Polícia prende Dez de Ouros do Baralho do Crime; bandido é suspeito de 4 homicídios

Ninho, como é conhecido, foi preso no IAPI por equipes do DHPP

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 10:37

- Atualizado há um ano

José Roque Paixão de Jesus, o Ninho(Foto: Divulgação/SSP)A polícia prendeu nesta quinta-feira (2), no bairro do IAPI, José Roque Paixão de Jesus, conhecido como Ninho, 32 anos, que figura como Dez de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que efetuou a prisão, Ninho é acusado de homicídio qualificado e tráfico de drogas.

O bandido foi apresentado pelo DHPP na manhã desta sexta-feira (3) pela delegada Pilly Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª/BTS). Ainda de acordo com a polícia, pelo menos quatro homicídios relacionados a ele foram ocorreram na região do Uruguai. Em 2014, o CORREIO havia apurado que Ninho atuava no Uruguai, mais especificamente na área da Rua 6 de Janeiro. Em sua ficha, já constavam dois mandados de prisão de 2013, sendo um do dia 3 de abril e outro de 7 de junho.

Ele é filho do policial militar reformado José Roque de Oliveira de Jesus, preso com mais dez acusados de tráfico na Operação 'Montevidéu' realizada em maio de 2013. Na época, a Polícia Civil divulgou que o PM aposentado fazia parte das quadrilhas lideradas por Ninho e Alexsandro de Jesus Santos, o Alex Gago, que brigavam pelo controle do tráfico em bairros da Cidade Baixa e também no Nordeste de Amaralina.