Polícia prende dois e procura terceiro envolvido na morte de militar da Marinha

salvador
19.01.2021, 21:00:00
Atualizado: 19.01.2021, 21:58:05

Polícia prende dois e procura terceiro envolvido na morte de militar da Marinha

Feridos no tiroteio, acusados estão custodiados em um hospital

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia anunciou a prisão de dois homens envolvidos na morte do sargento da Marinha, Jeferson Jorge dos Santos da Silva, de 29 anos, ocorrida na madrugada desta terça-feira (19), na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, em Salvador. Os nomes dos presos não foram divulgados.

De acordo com a SSP, a prisão foi coordenada pelo delegado Guilherme Machado da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Policiais civis da delegacia seguem em busca de um terceiro homem envolvido no crime. Os dois acusados estão custodiados em um hospital, para onde foram socorridos após a troca de tiros com o militar da Marinha e o policial militar da Bahia, que o acompanhava no momento do crime. O PM foi ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o depoimento do soldado da PM, ele e o sargento Jeferson estavam estavam num bar no Jardim Nova Esperança e na saída foram abordados por três mulheres que pediram carona. Depois de deixar as mulheres na localidade do Coroado, o PM e o sargento foram interceptados por traficantes e reagiram. Jeferson chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Militar passava férias em Salvador

O terceiro-sargento Jéferson Jorge Santos da Silva servia no Rio de Janeiro e passava férias em Salvador, segundo a Marinha do Brasil, que lamentou a morte.

Equipes da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram até o local depois de receber a denúncia de disparos de arma de fogo contra dois homens, por volta das 5h30 de hoje. Lá, encontraram o militar já ferido e o soldado da PM.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas