Polícia prende quatro homens suspeitos de promover arrastões no Subúrbio

salvador
10.01.2021, 14:16:00
Atualizado: 10.01.2021, 14:17:28
(Foto: Divulgação SSP)

Polícia prende quatro homens suspeitos de promover arrastões no Subúrbio

Grupo estava com uma máquina de cartão para vender os celulares roubados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quatro homens suspeitos de promover arrastões na região do Subúrbio Ferroviário foram presos na manhã deste domingo (10), por policiais da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (Comércio). 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma máquina de cartão para a venda de celulares roubados, com pagamento no débito, foi apreendida com o grupo. Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) estavam fazendo ações ostensivas, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), quando decidiram abordar quatro homens. 

Eles estavam em um carro Volskwagen Gol e transitavam pelo bairro de Lobato. Na revista, os PMs encontraram uma arma de brinquedo, 13 celulares, uma máquina de cartão, cédulas de reais e de pesos argentinos, além de joias. Após a abordagem, os policiais constataram que o carro utilizado também era roubado.

Os homens, assim como os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

"Estamos com guarnições, na região do Lobato, ampliando o patrulhamento ostensivo. Além do trabalho policial, importante destacar para a população, que comprar celular roubado se configura como crime de receptação e estimula os assaltos. Todos precisam ajudar", afirmou o comandante da 16a CIPM, major César Santiago.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas