Policiais descobrem bunker com fuzil AR-15 e metralhadora em Sussuarana

salvador
07.07.2020, 11:07:00
Atualizado: 07.07.2020, 11:07:06
(Foto: Divulgação/SSP)

Policiais descobrem bunker com fuzil AR-15 e metralhadora em Sussuarana

Espingarda, munições e coletes balísticos também foram encontrados enterrados em Sussuarana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Fuzil, submetralhadora, espingarda, munições e coletes balísticos foram localizados pelo Batalhão de Choque (BPChq) da PM, no final da tarde de segunda-feira (6), em uma espécie de bunker. O flagrante ocorreu, no bairro de Sussuarana, em Salvador.

Os militares faziam ações de reforço entre as localidades Parque Jocélia e Novo Horizonte, quando perceberam um grupo reunido de forma suspeita. Os homens correram quando avistaram as guarnições. Com o suporte da Companhia de Operações com Cães (COC), o BPChq descobriu um bunker utilizado por criminosos. Ajax, da Raça Pastor Alemão, especialista em localizar entorpecentes, sinalizou para algo estranho em uma parte com terra mexida. Nesse ponto, os policiais encontraram o esconderijo.

Dentro dele foram apreendidos um fuzil modelo AR-15, uma submetralhadora calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, carregador, munições, quatro coletes balísticos e pinos vazios utilizados para embalar drogas.

"Recebemos a determinação do Comando-Geral e permaneceremos na região por tempo indeterminado. Esse é o segundo fuzil que encontramos em uma semana, no bairro. Contamos com apoio da população", enfatizou o comandante do BPChq, tenente-coronel Paulo Guerra.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas