Policiais salvam a vida de bebê engasgado com leite; veja vídeo

brasil
17.04.2019, 09:25:50
Atualizado: 17.04.2019, 09:36:21

Policiais salvam a vida de bebê engasgado com leite; veja vídeo

Pais chegaram com bebê roxo e sem respirar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dois policiais militares da cidade de Marília, em São Paulo, salvaram um bebê de 21 dias que estava engasgado com leite. Os pais da criança chegaram desesperados à companhia de polícia pedindo socorro, com o bebê roxo e sem respirar, na segunda-feira (15).

Os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza fizeram o trabalho de reanimação da criança. Um deles fez respiração boca-a-boca e sucção e o outro fez os movimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).

"Quando vimos a situação do bebê e o desespero dos pais, entramos no automático, não pensamos em mais nada e apenas fizemos o que tinha de ser feito. Foi emocionante quando percebemos que a criança voltou à vida", relatou Taroco.

Segundo a PM, após as manobras, o bebê regurgitou o leite que o mantinha engasgado e voltou a respirar. Em seguida, ele começou a voltar à cor normal.

Após o procedimento, ele foi levado pelos pais para um hospital particular.

Os policiais e o bebê 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas