Policial é ferido por arma que disparou ao ser atraída por aparelho de ressonância

Tiro atingiu o celular que estava no bolso do agente, mesmo assim ele precisou de atendimento médico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de março de 2017 às 23:26

- Atualizado há um ano

Foto: reproduçãoUm policial militar ficou ferido pelo disparo de sua própria arma enquanto estava acompanhando seu pai num exame de ressonância magnética em uma clínica de Curitiba, no Paraná. A força magnética do aparelho atraiu a pistola e acabou acionando o gatilho. As informações são do jornal Extra e o caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (17).

O caso só não foi mais grave porque a bala atingiu o smartphone que estava no bolso do policial, amenizando o ferimento. Ele, mesmo assim, precisou de atendimento médico e chegou a ser encmainhado para um hospital.

O caso ocorreu no Centro de Diagnóstico por Imagem (Cetac), no bairro do Batel, na capital paranaense. A arma foi puxada pelo magnetismo enquanto o pai do policial estava sendo posicionado na máquina por uma enfermeira. Uma funcionária informou que  o paciente foi avisado de que não poderia se aproximar do aparelho com objetos metálicos, mas, aparentemente, o policial não estava ciente disso e foi preciso que a Polícia Civil retirasse a pistola, que não foi danificada.