Política & Economia: o que fazer para salvar 2021?

bahia
11.03.2021, 06:00:00

Política & Economia: o que fazer para salvar 2021?

Consultor econômico da Fecomércio-Ba é o convidado do jornalista Donaldson Gomes nesta quinta-feira (dia 11), às 18

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A crise provocada pela expansão da covid-19 provocou um tombo de 4,1% no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro no ano passado. E agora em 2021, quando se esperava que o país retomasse o ritmo do crescimento econômico, o cenário supera os momentos mas dramáticos da pandemia no ano que passou. Problemas como o descontrole da pandemia, risco fiscal, alta do dólar e uma menor estrutura de menor proteção social assombram a população brasileira em 2021. 

O que fazer para que este ano seja melhor que o anterior? Esta será uma das perguntas respondidas pelo economista Guilherme Dietze, consultor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo da Bahia (Fecomércio-Ba). Ele é o entrevista do programa Política & Economia, veiculado nesta quinta-feira (dia 11), às 18h, no Instagram do CORREIO ( @correio24horas ), com a apresentação do jornalista Donaldson Gomes, editor do jornal. 

Dietze é graduado em Economia pela Universidade de Vila Velha, com especialização em elaboração e análise de pesquisas de mercado pela Fipe/USP. É sócio consultor da Scopus consultoria econômica.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas