Pontos de imunização de Salvador estão prontos para receber vacinas

coronavírus
13.01.2021, 14:04:00
Atualizado: 13.01.2021, 14:04:12
(Jefferson Peixoto/Secom)

Pontos de imunização de Salvador estão prontos para receber vacinas

Não há data para que o processo seja iniciado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os pontos de imunização que serão usados durante a vacinação contra a covid-19 em Salvador já estão aptos a começar o processo. As estruturas foram todas equipadas e preparadas e aguardam apenas a chegada das doses, o que ainda não tem data prevista.

Ao todo, Salvador terá 32 pontos de imunização, incluindo 9 que vão operar em sistema drive-thru - ou seja, a cidadão poderá ser vacinado sem sair do carro. A expectativa é que sejam vacinadas 15 mil pessoas por hora.

Os locais exatos ainda serão divulgados pela prefeitura, em breve. Por enquanto a gestão municipal está no aguardo da liberação das ampolas por parte do governo federal, após liberação da Anvisa. O imunizante será adquirido pela União e distribuídas a estados e municípios. 

O plano de vacinação de Salvador prevê ainda a disponibilização de 202 salas e 506 boxes para aplicação das doses, além de equipes de saúde que realizarão o processo em instituições que abrigam idosos, hospitais, em residências com indivíduos que fazem parte do grupo de risco e encontram-se acamados, bem como na população de rua.

“Estamos preparados para iniciar a imunização na cidade em até 72 horas após a chegada das doses em nosso estoque. A estrutura montada contempla todos os tipos de imunizantes que foram desenvolvidos até o momento, inclusive o da Pfizer, que requer acondicionamento em baixíssima temperatura. Também estamos mantendo contato com os laboratórios, alguns com tratativas mais avançadas, para assegurar que a vacinação esteja disponível o mais rápido possível para os soteropolitanos", destacou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates.

A vacinação na capital baiana acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Há a possibilidade de estender o horário dos serviços para 22h durante a semana, além de funcionar aos sábados, domingos e feriados. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas