Pontos de testagem rápida contra Covid-19 prosseguem em São Caetano e Brotas 

salvador
23.01.2022, 15:01:00
(Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Pontos de testagem rápida contra Covid-19 prosseguem em São Caetano e Brotas 

As estruturas ficarão montadas até sexta-feira (28), na Quadra Poliesportiva de São Caetano e no fim de linha de Brotas

A  Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai manter os pontos itinerantes de testagem rápida contra Covid-19 em Brotas e São Caetano nessa segunda-feira (24). As estruturas estão montadas, até sexta-feira (28), na Quadra Poliesportiva de São Caetano, na Rua Manoel Fernandes, e no fim de linha de Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade. 

Os acolhimentos em ambos os locais acontecerão por ordem de chegada, das 8h às 13h, e serão distribuídas 200 fichas em cada ponto de testagem. Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e, em caso de agravamento do quadro clínico, procurar os serviços de saúde da rede municipal.

A testagem itinerante contra a Covid-19 tem como objetivo a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação do coronavírus entre os cidadãos. Iniciada em dezembro passado, a estratégia já percorreu os bairros de Paripe, Boca do Rio e Bonfim.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas