Por conta da pandemia, cadastro da Educação Infantil será totalmente digital

Cadastro Escolar 2021 teve início no último dia 17 e é direcionado a crianças com idade entre dois e cinco anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 12:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador informou nesta terça-feira (23) que o cadastro para pleitear vaga na Educação Infantil será realizado exclusivamente pelo site do município. 

O motivo é o decreto que determina a suspensão do atendimento público nos órgãos municipais, por conta do agravamento da pandemia da covid-19.

O Cadastro Escolar 2021 teve início no último dia 17 e é direcionado a crianças com idade entre dois e cinco anos, nascidas entre 1º/04/2015 a 31/03/2019, que estejam fora da escola ou não pertençam à rede municipal de ensino. Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável, a certidão de nascimento da criança e o endereço de interesse completo, com CEP e numeração.

Poderão pedir prioridade, com entrega posterior dos documentos exigidos, o público-alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação) e as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

É importante destacar que o cadastramento não é garantia de vaga. A efetivação da matrícula se dará em tempo oportuno para as crianças cadastradas que foram contempladas pela distribuição eletrônica de vagas.

As dúvidas sobre o preenchimento virtual do documento podem ser esclarecidas através do Fala Salvador, no número 156.