Porta-voz do MBL é preso após chutar cozinheira e chamá-la de crioula

brasil
11.11.2019, 16:59:00
Atualizado: 11.11.2019, 17:23:00

Porta-voz do MBL é preso após chutar cozinheira e chamá-la de crioula

Thiago Dayrell foi detido em flagrante, mas nega o crime

Foto: Arquivo Pessoal

O administrador Thiago Dayrell, 24 anos, foi preso em flagrante em Belo Horizonte (MG) pelos crimes de injúria racial e vias de fato após chutar e chamar de "crioula" a cozinheira Eliana da Silva, 43. Segundo o site 'Estado de Minas', a agressão teria acontecido às 23h44 do último sábado (9) num restaurante da capital mineira.

Nas redes sociais, Dayrell se apresenta como porta-voz do Movimento Brasil Livre (MBL) e "amante da boa política". 

Os policiais foram acionados pelo gerente do estabelecimento depois que o suspeito teria agredido a cozinheira. Segundo a versão de testemunhas, Dayrell chegou ao bar "gritando", quando foi abordado pelo gerente, que pediu para que ele baixasse o tom de voz. 

O gerente contou à polícia que o jovem jogou o cartão de crédito na operadora de caixa e disse "cobra essa porra logo". Nesse momento, Eliane teria tentado apaziguar a situação, pedindo calma. Foi quando o suspeito teria dito "não coloca a mão em mim, sua crioula". 

De acordo com a ocorrência, Thiago Dayrell chamou o gerente para a briga e teria tentado agredi-lo. Diante da confusão, Eliana tentou separar os dois. Neste momento, ela teria sido agarrada pelo pescoço por Dayrell, que a chutou na coxa direita. Foi necessária a interferência de populares para apartar a briga. Dayrell estava no bar com a namorada, de 22 anos. 

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de injúria e vias de fato, conforme informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberado. 

Versão de Thiago Dayrell
O autointitulado porta-voz do MBL disse aos PMs que entrou no restaurante, pediu uma cerveja e uma refeição, sendo informado que o pedido levaria 10 minutos. Como demorou, ele questionou quanto tempo demoraria para sair o pedido e recebeu a resposta de que seria mais de 20 minutos. 

Diante do informado, pediu ao garçom para fechar a conta e dirigiu-se até o caixa para fazer o pagamento da cerveja que havia tomado.

Ele teria reclamado do atendimento quando o garçom teria dito "vai se f*der seu merda". Ele alega que um dos garçons o puxou pelo braço, expulsando-o do estabelecimento. Também afirma que foi empurrado e que o garçon jogou a cadeira contra ele, quando a namorada interveio.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomando-umas-e-sambando-o-bonfim-de-quem-usa-a-fe-como-desculpa-pra-comer-agua/
No lado B do cortejo, encontramos até infiéis e ateus que são devotos da bagaceira
Ler Mais