Porto oficializa contratação de João Pedro, ex-Bahia

Tricolor receberá compensação financeira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2018 às 20:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Porto

Agora é oficial: João Pedro é jogador do Porto. Nesta quinta-feira (7), o time português anunciou a contratação do lateral ex-Bahia. O jogador assinou por cinco temporadas e vai disputar posição com o uruguaio Maxi Pereira, de 34 anos.

"É a realização de um sonho. No Brasil, muitos jogadores crescem a querer vir para um grande clube da Europa e fico muito feliz por vestir esta camisa. Espero fazer o meu melhor pelo FC Porto"​, declarou João Pedro ao site oficial do clube.

Aos 21 anos, João Pedro pertencia ao Palmeiras e estava no tricolor por empréstimo desde o início da temporada. Pelo Bahia, ele fez 16 jogos e não marcou gol. 

De acordo com a imprensa portuguesa, a negociação que levou João Pedro para o Porto custou 5 milhões de euros (R$ 24,3 milhões na cotação desta quarta-feira). Como taxa de vitrine, o Bahia tem direito a 10% do que o Palmeiras arrecadar com o acordo. De acordo com o jornal O Jogo, de Portugal, o time paulista tinha 50% dos direitos econômicos do jogador. Com essas bases, o Bahia receberia 250 mil euros (R$ 1,2 milhão atualmente).