Posse de Dilma vai destacar o papel das mulheres na história do Brasil

brasil
20.12.2010, 08:35:00
Atualizado: 20.12.2010, 08:37:17

Posse de Dilma vai destacar o papel das mulheres na história do Brasil

O ensaio da possa neste domingo (19) mostrou um pouco da festa e contou com a presença de um "cover" da presidenta

Redação CORREIO

A presidente eleita Dilma Rousseff toma posse daqui a 12 dias. No último domingo (19), a equipe que prepara a cerimônia fez um ensaio na esplanada dos Ministérios.

Vai ser uma festa bem feminina. Mulheres que se destacaram na história do Brasil vão ser homenageadas com painéis espalhados por toda a esplanada. Assim como foi feito no lançamento da candidatura de Dilma. Mas o roteiro segue a tradição das posses. E neste domingo, no primeiro ensaio, teve até cover da presidente eleita.

No gramado em frente à Catedral de Brasília, uma operação começa a sair do papel. Representantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Legislativa, guarda presidencial, equipes de socorro e do Itamaraty.

Todo o trabalho serve para planejar o tempo de trajeto, o posicionamento das equipes de segurança e a recepção dos convidados. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas acompanhem a posse na Esplanada. E representantes de 40 governos estrangeiros já confirmaram presença, entre eles os presidentes da Colômbia, Uruguai, Chile e Venezuela.

O trajeto da comitiva presidencial não tem mais do que dois quilômetros. Depois de uma missa ecumênica na catedral, Dilma Rousseff segue no Rolls Royce da presidência até o Congresso Nacional, onde é empossada presidente da república. Em seguida, vai ao Palácio do Planalto.

Pela previsão do cerimonial da posse, Dilma Rousseff chega ao Palácio do Planalto às 16h30. No local, recebe a faixa presidencial e logo depois sobe ao parlatório, onde fará o primeiro discurso como presidente do Brasil.

Nessa operação toda, não poderia faltar uma "presidenta". A diretora de relações públicas do Senado, Juliana Rabelo, que já participou das duas posses do presidente Lula, desta vez teve que improvisar no papel de Dilma Rousseff. E já está se preparando para outro ensaio, no próximo domingo.

“No dia 26 eu venho mais bonitinha”, brinca Juliana.

O dia da presidente Dilma termina com um coquetel no palácio do Itamaraty. As informações são do G1.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-lanca-musica-em-parceria-com-iza-ouca/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hbo-dos-eua-estreia-a-amiga-genial-adaptacao-do-romance-de-elena-ferrante/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-latrocinio-contra-o-assessor-michel-e-preso-em-santa-catarina/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-instala-cameras-em-quarto-para-gravar-agressoes-do-marido-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/webserie-inspira-empreendedores-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-a-sair-apaga-a-luz-do-othon-hotel-ja-esta-sem-nenhum-hospede/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/piloto-alema-de-17-anos-sofre-acidente-grave-e-sera-operada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/temer-ressalta-forca-e-estabilidade-das-instituicoes-em-pronunciamento/