Prefeitura de Salvador amplia mutirão de atendimentos nos multicentros nos fins de semana

salvador
06.12.2021, 13:00:00
(Jefferson Peixoto/SecomPMS)

Prefeitura de Salvador amplia mutirão de atendimentos nos multicentros nos fins de semana

Atendimentos especializados exclusivos aos pacientes que realizaram agendamento prévio também ocorrerão nos feriados até janeiro

Os Multicentros de Saúde de Salvador – Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade – terão os atendimentos realizados durante os finais de semana e feriados ampliados também para o mês de janeiro de 2022.

A medida determinada pelo prefeito Bruno Reis, conjuntamente com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, visa atender a alta demanda pelas consultas e procedimentos especializados, que estavam represados devido à pandemia de covid-19.

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que, para esta ação, investiu quase R$ 1,5 milhão de reais na realização desta ação. De acordo com o subsecretário da Saúde, Décio Martins, a medida garantirá a ampliação à população da oferta assistencial no âmbito da Atenção Especializada. 

“Sabemos que durante o auge da pandemia, muitas pessoas ficaram com receio de procurar os serviços de saúde para realização dos acompanhamentos ambulatoriais e isso gerou uma demanda reprimida no sistema de saúde. O investimento que estamos fazendo para ofertar esses procedimentos durantes os finais de semana e feriados visa reduzir esse gargalo e assegurar que os moradores da nossa cidade tenham acesso aos serviços especializados”, explicou o gestor. 

Com a ampliação dos atendimentos, as unidades funcionarão nos dias 08 (feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia), 11, 12, 18 e 19 de dezembro, além de dois finais de semana em janeiro: nos dias 08 e 09; 15 e 16 de janeiro de 2022. 

Os atendimentos são exclusivos para os pacientes que realizarem o agendamento prévio, ou seja, durante os dias de mutirão não estará funcionando o serviço de marcação de procedimentos. As marcações de consultas e exames do mutirão estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde do Município. É necessário levar o documento de identidade com foto, CPF e requisição do exame (se houver).

Desde o início da estratégia, no último dia 13 de novembro, foram realizados 12.140 procedimentos entre exames e consultas especializadas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas