Prefeitura de Vitória da Conquista prorroga decreto de medidas contra a pandemia

coronavírus
04.05.2021, 13:46:36
Atualizado: 04.05.2021, 14:05:27

Prefeitura de Vitória da Conquista prorroga decreto de medidas contra a pandemia

Nova validade das determinações contra a covid-19 é até o dia 10 de maio de 2021

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou, até o dia 10 de maio, o Decreto nº 21.011, que estipula as medidas temporárias de prevenção ao contágio pela Covid-19 no município, mantendo os horários de funcionamento estabelecidos nos últimos decretos com exceção do comércio de rua e serviços.

Com a programação, até o próximo dia 10 o comércio de rua e os estabelecimentos que prestam serviços poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, no sábado, das 8h às 12h. Até esta segunda-feira, o horário de abertura das lojas e serviços acontecia às 9h.

Para a prorrogar as medidas, a administração municipal tem observado as taxas de contaminação pelo novo coronavírus no município, o número de casos confirmados e a taxa de ocupação de leitos para covid-19 por moradores do município.

Os demais setores devem permanecer funcionando nos horários abaixo:

Transporte público coletivo – 05h às 22h;
Prestação de serviços – 08h às 18h;
Academias de ginástica, com exceção de aulas coletivas – 06h às 21h;
Bares, restaurantes e congêneres – até às 21h;
Shopping centers – 10h às 21h;
Serviços de delivery – até 00h;
Atos religiosos litúrgicos, com capacidade máxima de lotação de 30% – até as 22h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas