Prefeitura entrega nova Estrada das Pedreiras neste sábado (2)

salvador
01.01.2021, 14:41:00
Atualizado: 01.01.2021, 14:42:43
(Foto: Divulgação)

Prefeitura entrega nova Estrada das Pedreiras neste sábado (2)

O obra, que abrangeu 3,9 km de extensão, teve investimento de R$ 5.644.896,50

O novo prefeito de Salvador, Bruno Reis, comanda neste sábado (2) a primeira atividade de rua após a posse como chefe do executivo municipal. Trata-se da requalificação da Estrada das Barreiras, localizada entre os bairros de Cassange e Nova Esperança, que será entregue às 10h, na região da Ceasa, em frente à Igrejinha Sítio. 

A intervenção teve investimento de R$ 5.644.896,50, provenientes de recursos municipais. Coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), a obra na Estrada das Pedreiras foi concluída em sete meses e abrangeu 3,9 km de extensão. 

Os trabalhos envolveram implantação de nova pavimentação, drenagem, meio-fio, passeio, piso tátil, iluminação em LED e contenção de pedra. Com infraestrutura adequada, a via permitirá maior integração ao Jardim Campo Verde, Nova Esperança, Cepel, Ceasa de I a V, Coração de Maria e Cassange, facilitando o tráfego de veículos até a Estação Mussurunga, diminuindo pela metade o tempo de deslocamento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas