Prefeitura lança aplicativo de recarga do SalvadorCard; veja como vai funcionar

salvador
06.04.2017, 11:57:00
Atualizado: 06.04.2017, 22:52:36

Prefeitura lança aplicativo de recarga do SalvadorCard; veja como vai funcionar

Ferramenta será liberada em fase de testes a partir deste sábado (8) para os cartões de meia passagem estudantil

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), lançará neste sábado (8) o aplicativo de recarga de créditos dos cartões de transporte do SalvadorCard. Chamado de KIM, a ferramenta será disponibilizada inicialmente, segundo a Semob, aos usuários de ônibus que utilizam os cartões de meia passagem estudantil. Atualmente, eles precisam se deslocar para um dos 170 pontos credenciados para colocar créditos. Há ainda 44 máquinas de recargas distribuídas em faculdades. A ferramenta começa a funcionar em fase de testes.

Segundo a Semob, o novo aplicativo de recargas de créditos eletrônicos realizará, de forma simples e automática, todas as etapas de venda de créditos eletrônicos via dispositivos móveis, integrando essas vendas diretamente com o sistema de bilhetagem eletrônica do SalvadorCard. Com isso, o usuário recarrega seu cartão pelo celular e pode utilizar esses créditos já no dia seguinte.

Como usar
Após baixar o aplicativo, o usuário deve cadastrar alguns dados pessoais e o número do seu cartão de transporte. A ideia é que possam ser cadastrados até cinco cartões dos seguintes tipos: Bilhete Avulso Identificado, Meia Passagem Estudantil e Vale Transporte. A partir daí, basta selecionar o valor desejado da recarga e efetuar a transação.

Os serviços do app serão tarifados por uma taxa que varia conforme o meio de pagamento e o valor da recarga escolhidos pelo usuário. Alguns serviços, como o bloqueio de cartões e a consulta de saldo, são gratuitos. Após a compra, o usuário receberá a nota fiscal eletrônica dos serviços em seu e-mail cadastrado e também poderá consultar todas as transações realizadas diretamente no aplicativo.

As recargas poderão ser pagas com cartões de crédito ou débito, transferências dos principais bancos do país, depósito em conta e boletos. Pelo novo app, o usuário poderá ainda consultar o saldo dos seus cartões, bloquear um cartão perdido ou roubado e solicitar segunda via de cartão. A ferramenta poderá ser baixada gratuitamente nas lojas da app Apple Store e Play Store (Android).

Para o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, o aplicativo trará ao usuário do transporte público comodidade e segurança, além de facilitar a integração. “Estamos fazendo todo esforço possível para melhorar a integração. Com essa nova ferramenta, quem utiliza o cartão do Bilhete Avulso Identificado ou Cartão de Meia Passagem poderá fazer recargar usando o app”, informou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas