Prefeitura promove homenagem ao Dia do Estagiário segunda (20)

salvador
19.08.2018, 17:57:00
Atualizado: 19.08.2018, 18:08:41
O estudante Iuri de Sá, de 18 anos, foi agraciado em evento na FIEB (Foto: Bruno Concha/SECOM/Divulgação)

Prefeitura promove homenagem ao Dia do Estagiário segunda (20)

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Estagiário (celebrado no dia 18 de agosto), a Prefeitura de Salvador promove um evento especial para os estudantes que atuam diariamente como aprendizes nos órgãos do Município.

O evento, que tem como tema “Educação financeira voltada para jovens: por que ela é importante”, será realizado na segunda-feira (20), a partir das 9h, no Hotel Bahia Othon Palace e vai contar com a presença do prefeito ACM Neto.

A programação contempla café da manhã, mesas redondas, palestra, atividade cultural e sorteio de brindes. O titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, também participará da mesa de abertura, ao lado do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – BA (IEL), Evandro Mazo, do diretor geral de Gestão de Pessoas da Semge, Eduardo Merlin, e da gerente central de Políticas de Pessoas, Mariana Trocoli.

Exemplo
A Semge foi vencedora do Prêmio IEL de Estágio 2018 na categoria Estagiário Destaque, e finalista da categoria Empresa Destaque – Órgão Público. Iuri de Sá, de 18 anos, foi o estudante agraciado, durante evento realizado na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), no dia 1º de agosto. Não se acomodar, inovar, anotar as tarefas, ter vontade de aprender e ser comunicativo foram alguns dos ingredientes citados por Iuri para ser um bom estagiário.

“Fiquei muito contente ao ver o meu esforço ser reconhecido. O prêmio estimula o estudante a se dedicar ainda mais e investir no crescimento profissional e pessoal”, opinou. O estudante cursa o terceiro ano do Ensino Médio à tarde e estagia pela manhã na Procuradoria Geral do Município (PGM), onde desenvolve funções como preparar planilhas, distribuir e arquivar processos judiciais. Para ele, o ambiente de trabalho também é um fator importante para o desenvolvimento do estudante.

“Os profissionais da procuradoria são muito competentes e solícitos ao lidar com os estagiários. Nós temos liberdade para tirar dúvidas e eles demonstram interesse em nos ensinar. Essa relação proporciona um ambiente agradável e propício ao processo de aprendizagem”, afirmou. Essa é a primeira vez que a Semge participa da premiação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas