Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Presa por causar acidente que matou bebê, mulher paga fiança e é solta na BA

Bebê estava em cadeirinha e foi arremessada para fora do carro com impacto

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 16 de dezembro de 2019 às 13:36

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Bahia Extremo Sul

Um bebê de três meses morreu e outras seis pessoas ficaram feridas após uma enfermeira de 55 anos perder o controle do veículo, colidir em outro carro e atropelar pedestres que estavam em uma calçada no centro de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, na noite deste domingo (15).

A bebê, única vítima que morreu no acidente, é Liz Costa Nunes, que estava no banco traseiro de um veículo Fox (OKJ4B82) junto com o pai, Caio Araújo Nunes, e o irmão de 5 anos, Levi Costa Nunes, que tiveram ferimentos leves, após o carro da enfermeira Creuza Barbosa dos Santos, também um Fox, atingir o veículo da família na lateral.

No impacto, Liz, que estava na cadeirinha, foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora. Relatos de populares à polícia dão conta de que a enfermeira estava em alta velocidade e pulou um quebra-molas antes da colisão. Na sequência, o carro da enfermeira avançou pela calçada e atropelou quatro jovens.

As demais vítimas não foram identificadas. O acidente ocorreu em frente ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, com quem o CORREIO não conseguiu contato para obter informações sobre o estado de saúde das vítimas – com exceção da enfermeira, os outros envolvidos no acidente estão internados no hospital.

Segundo a Polícia Civil, a enfermeira foi presa em flagrante, mas pagou fiança de R$ 5 mil e foi solta. Ela responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), tipo de crime que cabe fiança, além de lesão corporal culposa e danos materiais.

Na delegacia, de acordo com a polícia, ela disse que não estava bebendo, havia saído de uma igreja evangélica e perdeu o controle do carro. O plantão da polícia não confirmou se a mulher foi submetida ao teste do bafômetro, mas informou que ela não aparentava estado de embriaguez.

Carroceria cheia No sábado (14), também em Teixeira de Freitas, um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir bêbado e ainda sem Carteira Nacional de Habilitação. Ele ainda transportava cerca de 20 pessoas na carroceria de uma caminhonete pelo trecho urbano da BR-101.

Na abordagem, os policiais suspeitaram do forte odor etílico do condutor e realizaram o teste de alcoolemia, obtendo o resultado de 0,87mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando as suspeitas de embriaguez. Configura crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) índice de concentração alcoólica acima de 0,34 mg/L .

Além da multa por alcoolemia, no valor de R$ 2.934,70, contra o condutor será instaurado processo administrativo para a suspensão ou proibição de se obter a carteira de motorista por um período de 12 meses.

O homem, cujo nome não foi divulgado, está preso na delegacia local e responderá ainda por dirigir sem habilitação, excesso de passageiros e pelo crime de embriaguez ao volante.