Presidente do Bahia confirma reunião para vender Zé Rafael

Guilherme Bellintani terá encontro com dirigentes do Palmeiras na próxima quinta-feira

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 20:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Foram 127 jogos, 18 gols e dois títulos (Baiano de 2018 e Nordestão de 2017) com a camisa do Bahia. Ao que tudo indica, a despedida de Zé Rafael com a camisa azul, vermelha e branca irá acontecer no próximo domingo (2), a partir das 16h, contra o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, pela 38ª rodada do Brasileirão. Depois da partida, o jogador entrará de férias e, no próximo ano, mudará a cor do uniforme para verde, já que o acerto e a assinatura de contrato com o Palmeiras são só questão de tempo. Pouco tempo... 

As diretorias dos dois clubes se reunirão na quinta-feira (29) para acertar os últimos detalhes da negociação, como confirmou o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, em entrevista ao CORREIO. “De fato já está bem avançado e eu vou na quinta-feira já para arrematar o negócio”, explicou o dirigente. A conversa aconteceria na terça-feira (27), mas precisou ser adiada devido ao lançamento Talentos de Aço, novo modelo de escolinhas do Bahia para revelar jovens jogadores. 

Existe a possibilidade de alguns jogadores do elenco palmeirense vestirem a camisa do Bahia em 2019, mas, nesse caso, a negociação não teria relação com o caso de Zé Rafael. “O negócio de Zé Rafael não tem nenhuma conexão. Se vier algum jogador do Palmeiras pra cá no ano que vem é fruto da própria parceria que temos com eles. Não tem nome certo, nada disso. A gente não está trabalhando reforços antes de definir as renovações de contrato”, explicou Bellintani. 

Apesar do mistério, o CORREIO apurou que o Bahia tem interesse no atacante Erik, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Botafogo. Na última segunda-feira, inclusive, o jogador marcou os dois gols do triunfo alvinegro sobre o Paraná, por 2x1. Erik tem 24 anos, foi revelado pelo Goiás e ainda tem uma passagem pelo Atlético Mineiro antes de chegar ao alviverde. Ele tem contrato com o atual campeão brasileiro até o final de 2020. 

Gilberto fica? Como o próprio Bellintani falou, a prioridade do Esquadrão agora é renovar contratos. Em especial, o foco do clube está na permanência do centroavante Gilberto, artilheiro do time na Série A, com oito gols. A concorrência de outros times dificulta a negociação. O presidente, porém, mantém o otimismo. “É difícil, mas é possível”. 

Quem também falou sobre o assunto foi o vice-presidente do tricolor, Vitor Ferraz. “Gilberto nos agradou bastante, nos interessa, mas sabemos que não é uma negociação fácil. Vamos fazer os esforços necessários para mantermos o atleta aqui, mas posso assegurar que hoje é uma decisão mais dele do que nossa. Temos um limite e teremos cuidado em tratar essas renovações para não darmos um passo maior que nossas pernas, mas tenho certeza que podemos chegar a um acordo”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias. 

Até o momento, o Bahia anunciou a ampliação até 2020 dos contratos do atacante Edigar Junio e do volante Flávio. 

Após ganhar dois dias de folga, o elenco se reapresenta nesta quarta-feira (28), no Fazendão, e se prepara para encarar o Cruzeiro. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Tiago e o volante Gregore, ambos suspensos.