Preso trio que planejava resgate de presos em cadeia de Serrinha

bahia
08.05.2018, 22:15:22
Atualizado: 08.05.2018, 23:23:09

Preso trio que planejava resgate de presos em cadeia de Serrinha

Detidos estavam rondando presídio de segurança máxima e tiravam fotos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Divulgação
Trio já tinha divulgado áudio em rede social anunciado resgate de presos (Foto: Divulgação) 

Três homens que estariam planejando a libertação de detentos do Conjunto Penal de Segurança Máxima de Serrinha, no Centro Norte baiano, foram presos entre sexta-feira (4) e sábado (5).

Henrique Geraldo Santos da Silva, o Split, 26 anos, Anderson Santos Moreira, 31, e George Santos Jesus, 31, foram pegos após uma denúncia anônima informar que um veículo do tipo Voyage branco estava rondando o presídio e tirando fotos, ao longo da semana.

A partir dessas informações, agentes da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha, começaram a procurar os responsáveis. Segundo o delegado Mozart Cavalcanti, titular da unidade, a polícia da região estava em alerta após áudios em que criminosos prometiam resgatar internos do presídio foram disseminados em redes sociais.

Na Delegacia de Serrinha, os celulares dos detidos foram analisados e nos aparelhos foram encontradas fotos do conjunto penal, de fuzis, metralhadoras, pistolas e revólveres. Em depoimento, o trio confessou que viajou até Pernambuco para buscar um fuzil que auxiliaria na fuga, mas não conseguiu efetuar a compra.

Os três homens foram autuados em flagrante por associação criminosa e promoção de fuga de presos. Para Anderson e George, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 30 mil. Já Henrique, está à disposição da Justiça, pois foi identificado contra ele um mandado de prisão temporária em aberto. O carro utilizado pelos bandidos era alugado e o proprietário da locadora já foi contatado para que o veículo seja devolvido.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas