Presos fogem de Bangu, no Rio, usando corda para pular o muro

brasil
25.12.2017, 16:39:54
Atualizado: 25.12.2017, 16:43:44
(Reprodução/GloboNews)

Presos fogem de Bangu, no Rio, usando corda para pular o muro

Sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias da fuga

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dois presos fugiram do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, usando uma corda, no domingo (24), véspera de Natal. Os detentos estavam presos no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, uma das cadeias que integram o complexo.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que os internos fugiram na tarde de ontem (24) utilizando um corda para pular o muro. "O alarme foi acionado e os guardas chegaram mas os dois conseguiram fugir alcançando a mata que fica atrás da unidade prisional", informou o órgão.

A Seap acrescentou, por nota, que abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas