Presos fogem de unidade de segurança máxima em Salvador

Segundo a Seap, 25 presos conseguiram escapar e estão sendo procurados pela polícia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2017 às 17:55

- Atualizado há um ano

A polícia está à procura de 25 presos que fugiram da Unidade Especial Disciplinar (UED), que funciona dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura. A fuga aconteceu na tarde desta segunda-feira (3). Equipes das polícias Militar e Civil estão fazendo rondas na região, mas nenhum dos bandidos foi capturado até às 17h30. Em 2015, um grupo de 20 presos conseguiu fugir da mesma unidade.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os internos estavam no pátio para o banho de sol quando escaparam. Em nota, a instituição contou que a fuga aconteceu na Galeria C e os bandidos violaram três barreiras de proteção. "A direção da unidade já identificou todos os foragidos e contará com a ajuda da Polícia Civil e Militar para recaptura-los", diz o comunicado. A UED é onde ficam os presos mais perigosos (Foto: divulgação/ Seap)A UED é uma unidade de segurança máxima que abriga os presos considerados mais perigosos do país. Pela unidade passaram traficantes Maurício Vieira da Silva, o Maurício Cabeção, Eberson Souza Santos, o Pitty, e César Dantas de Resende, o César Lobão. 

Em setembro de 2009, bandidos metralharam e incendiaram 10 módulos policiais, 14 ônibus, além de deixar cinco policiais e outras oito pessoas feridas. A ordem para os ataques teria partido de dentro da UED, de presos ligados ao traficante Cláudio Eduardo Campanha da Silva, o Cláudio Campanha, apontado pela polícia como líder da facção criminosa Comando da Paz. O motivo foi a transferência de Campanha para o presídio de Catanduvas, no Mato Grosso do Sul. 

Fugiram os presos: Alex Santos Hamburgo, Cláudio Santos de Jesus, Flávio Bastos Carneiro, Hamilton Rodrigues dos Santos, Jackson Santana de Jesus, João Cleison Mota Carvalho, Lucas Santos de Almeida, o Mata Rindo, Luciano Alves de Jesus Silva, Marcos Aurélio Soares Teles, Moisés Luis Souza Araújo, Romilson Santos de Almeida, Carlos Alexandre de Jesus Anjos, Cassio André Bastos de Souza, Davidson Barbosa da Silva Reis, Edson Paulo de Jesus, o Girino, Eduardo Nery dos Santos, Egberto Lima Santos Filho, Elisandro do Santos Paixão, Eriberto Souza Machado, Ivanildo Bispo dos Santos, Jackson Mercês Correia, Joanderson Conceição Santos, Lones Ferreira da Costa, Solon Vieira de Carvalho, Wellington de Jesus dos Santos.Quem tiver informações sobre o paradeiro dos presos pode ajudar a polícia através do Disque Denúncia: (71) 3235-0000. O sigilo é garantido.