Preto volta a ser auxiliar técnico do Bahia

Após ser demitido do cargo de treinador, na última terça (3), ele reapareceu no treino desta sexta (6)

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 15:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Queiroz / CORREIO

Era para ser um dia de treino comum no Fazendão nesta sexta-feira (6), mas uma novidade chamou a atenção de todos. Preto Casagrande reapareceu e desceu para o campo com o uniforme da comissão técnica, dando indícios de que voltaria a ser auxiliar do clube após ser demitido do cargo de treinador.

A confirmação veio em seguida com o diretor Diego Cerri, em entrevista coletiva à imprensa. "A gente optou pela continuidade do Preto (Casagrande) e do (Maurício) Copertino, além do (Luiz) Iubel. Eles são funcionários do clube. Preto prestou serviço como treinador e voltou para a posição de auxiliar técnico", esclareceu. 

Os três auxiliares se juntam a Rodrigo Carpegiani, filho do treinador, na comissão técnica que agora será composta por cinco profissionais. "Nós estamos acabando de fazer os ajustes. Mas Luiz Iubel tem função de auxiliar do profissional e coordenação metodológica da base. Ele faz essa transição naturalmente. Com os outros dois auxiliares, Copertino e Preto, dá um número suficiente. Todos têm uma função", afirmou Cerri. 

Preto foi contratado como auxiliar em fevereiro de 2016 e assumiu o time como técnico interino no dia 31 de julho deste ano, após a demissão de Jorginho. Em 30 de agosto, foi efetivado no cargo de treinador. Após a demissão, ele não tinha deixado claro se continuaria no clube ou não. Na quinta (5), Carpegiani afirmou que gostaria de contar com Preto em sua comissão.