PRF apreende 12,3 mil pares de tênis falsificados que seriam vendidos em Feira

Material irregular foi interceptado em Vitória da Conquista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2020 às 18:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PRF-BA

Foto: Divulgação/PRF-BA Uma carga com 12.300 pares de tênis falsificados que seria comercializada em Feira de Santana foi apreendida nesse sábado (8) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material - que faz o consumidor muitas vezes comprar o produto sem saber da falsificação, pagando o preço de uma mercadoria verdadeira - estava em uma carreta Volvo/FH 440, conduzida por um homem de 39 anos.

A interceptação do material irregular ocorreu por volta das 23h, quando PRFs realizavam fiscalização ostensiva em frente a unidade policial (Km 830 – BR 116).

Durante a abordagem ao veículo, foi observado que a mercadoria transportada não possuía Nota Fiscal.

"Na verificação da carga foi possível constatar que se tratava de mais de 12.000 pares de tênis falsificados de marcas mundialmente famosas (Nike, Asics, etc) que estavam sendo transportados da cidade de Nova Serrana (MG) para serem comercializados na cidade de Feira de Santana (BA)", informa a PRF, em nota.

Diante dos fatos, o motorista e demais ocupantes do caminhão foram apresentados com a mercadoria apreendida na Delegacia de Polícia Civil.