PRF apreende 12,3 mil pares de tênis falsificados que seriam vendidos em Feira

bahia
09.08.2020, 18:33:00
Atualizado: 09.08.2020, 18:35:17

PRF apreende 12,3 mil pares de tênis falsificados que seriam vendidos em Feira

Material irregular foi interceptado em Vitória da Conquista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

PRF apreende 12,3 mil pares de tênis falsificados que seriam vendidos em Feira

Foto: Divulgação/PRF-BA

Uma carga com 12.300 pares de tênis falsificados que seria comercializada em Feira de Santana foi apreendida nesse sábado (8) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material - que faz o consumidor muitas vezes comprar o produto sem saber da falsificação, pagando o preço de uma mercadoria verdadeira - estava em uma carreta Volvo/FH 440, conduzida por um homem de 39 anos.

A interceptação do material irregular ocorreu por volta das 23h, quando PRFs realizavam fiscalização ostensiva em frente a unidade policial (Km 830 – BR 116).

Durante a abordagem ao veículo, foi observado que a mercadoria transportada não possuía Nota Fiscal.

"Na verificação da carga foi possível constatar que se tratava de mais de 12.000 pares de tênis falsificados de marcas mundialmente famosas (Nike, Asics, etc) que estavam sendo transportados da cidade de Nova Serrana (MG) para serem comercializados na cidade de Feira de Santana (BA)", informa a PRF, em nota.

Diante dos fatos, o motorista e demais ocupantes do caminhão foram apresentados com a mercadoria apreendida na Delegacia de Polícia Civil.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas