PRF apreende mais de 1 tonelada de material explosivo na BR 116, em Jequié

bahia
25.03.2022, 21:32:00
(Divulgação/PRF)

PRF apreende mais de 1 tonelada de material explosivo na BR 116, em Jequié

Pólvora estava armazenada em pequenos tubos e escondida em fundo falso do baú do caminhão

Policiais Rodoviários Federais, durante fiscalização, nesta manhã de sexta-feira (25), em Jequié, no centro-sul da Bahia, abordaram um caminhão e deram ordem de parada ao seu condutor e passageiro. A ação ocorreu no Km 673 da BR 116.

No decorrer da fiscalização, segundo a PRF, os ocupantes do veículo repassaram informações desencontradas quando questionados da viagem e apresentaram um nervosismo exacerbado.

Suspeitando de algum ato ilícito, os policiais realizaram busca técnica avançada de fiscalização no veículo, e assim constatado que existia no seu compartimento de carga um fundo falso, preparado para esconder e transportar algo.

Foto: Divulgação/PRF

Em seguida a equipe conseguiu  acesso ao fundo falso e ali foram encontradas  115 caixas, contendo 25 mil tubos de pólvora, material explosivo, com peso total aproximado de 1.304 Kg, desprovido de qualquer documentação que comprovasse a licitude do transporte. 

Ao serem questionados, informaram que receberam a carga na cidade de Lagoa da Prata/MG e levariam para a cidade de Feira de Santana/BA, onde entregariam para  um empresário. Não souberam informar qual o valor da carga, muito menos o seu fim. 

Assim, ocupantes ilesos e em pleno gozo de suas capacidades físicas e mentais, veículo e pólvora encaminhados à Polícia Judiciária local. O Exército Brasileiro também foi informado acerca da apreensão. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Fabrico, fornecimento, aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas