Primeiro gol e adeus: suspenso, Léo Gomes não joga mais pelo Leão

e.c. vitória
19.11.2019, 23:54:00
Atualizado: 20.11.2019, 00:34:06
Léo Gomes (ao fundo) já comemora antes da bola entrar: volante fez o primeiro gol contra o Operário (Reprodução Premiere)

Primeiro gol e adeus: suspenso, Léo Gomes não joga mais pelo Leão

Volante está vendido ao Athletico-PR e levou o terceiro cartão amarelo

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Cinquenta. Esse foi o número de partidas que separou a estreia de Léo Gomes como jogador profissional do seu primeiro gol na carreira. Nesta terça-feira (19), foi dele o primeiro gol do Vitória contra o Operário. E valeu muito: o Leão venceu o jogo por 2x1, zerou o risco de rebaixamento e está garantido na Série B de 2020.

A partida contra o Operário foi a última do volante usando a camisa do Leão. Ele foi vendido ao Athletico-PR em junho, porém ficou emprestado na Toca até o fim da Série B e se apresentará ao clube paranaense no início de 2020. Como recebeu o terceiro cartão amarelo, Léo está fora da despedida do rubro-negro no ano, contra o Coritiba, dia 30, no Barradão. 

O volante de 22 anos fez o primeiro jogo como profissional contra o Flamengo, num Maracanã lotado que testemunhou o triunfo por 1x0 da equipe carioca na partida válida pela 20ª rodada da Série A de 2018. O garoto surgia como uma aposta do técnico Paulo Cézar Carpegiani, recém-chegado ao clube.

Depois dali, Léo viveu muitas coisas no Vitória. Terminou o ano em alta com a torcida, mas teve a relação abalada após ajuizar uma ação contra o rubro-negro. O motivo? Ele desejava sair para o Athletico-PR, que já manifestara interesse, e tentou realizar o desejo pela via judicial alegando atrasos salariais e falta de recolhimento do FGTS. Não conseguiu, arrependeu-se e pediu desculpas. Por causa do processso que moveu, o volante chegou a ficar fora do time em janeiro deste ano.

Só que mais à frente ele conseguiria se acertar com o Vitória e também com a equipe curitibana. Serviu de moeda de troca para as chegadas de Zé Ivaldo e Felipe Gedoz por empréstimo - o Leão também recebeu uma quantia financeira pela venda.

"É um momento de felicidade. Quero dedicar esse gol a minha mãe, meu pai, meus empresários", agradeceu Léo Gomes no intervalo da partida.

Léo Gomes deixa o Vitória com 51 jogos disputados em duas temporadas. Pelo Leão, ele jogou o Campeonato Brasileiro das séries A e B, além de Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais