'Primeiro-marido' gay vira hit após foto com primeiras-damas de líderes da Otan

Gauthier Destenay é casado com Xavier Bettel, primeiro-ministro de Luxemburgo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2017 às 13:43

- Atualizado há um ano

A reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em Bruxelas, na Bélgica, ocorrida nesta quinta-feira (25), reservou um momento inusitado e - para muitas pessoas - histórico, antes do encontro dos líderes do bloco político-econômico.

Em meio a um registro com as primeiras-damas, incluindo Melania Trump, mulher de Donald Trump, presidente dos EUA, e Brigitte Macron, esposa do presidente francês Emmanuel Macron, o "primeiro-marido" de Luxemburgo, Gauthier Destenay, chamou a atenção e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.Gauthier ao lado das primeiras-damas de líderes da Otan (Foto: Yorick Jansens/AFP)Ele é casado com Xavier Bettel, primeiro-ministro do país europeu. Os dois se uniram oficialmente em 2015, após o casamento gay ser reconhecido judicialmente em Luxemburgo.

Além de Gauthier, Melania e Brigitte, aparecem na foto oficial a rainha Mathilde, da Bélgica, a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan, a mulher do secretário-geral da Otan Jen Stoltenberg, Ingrid Schulerud, além das primeiras-damas de Bulgária e Islândia.Gauthier Destenay e o marido, Xavier Bettel, primeiro-ministro de Luxemburgo (Foto: EPA)