'Primeiro-marido' gay vira hit após foto com primeiras-damas de líderes da Otan

mundo
26.05.2017, 13:43:00
Atualizado: 26.05.2017, 14:07:06

'Primeiro-marido' gay vira hit após foto com primeiras-damas de líderes da Otan

Gauthier Destenay é casado com Xavier Bettel, primeiro-ministro de Luxemburgo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em Bruxelas, na Bélgica, ocorrida nesta quinta-feira (25), reservou um momento inusitado e - para muitas pessoas - histórico, antes do encontro dos líderes do bloco político-econômico.

Em meio a um registro com as primeiras-damas, incluindo Melania Trump, mulher de Donald Trump, presidente dos EUA, e Brigitte Macron, esposa do presidente francês Emmanuel Macron, o "primeiro-marido" de Luxemburgo, Gauthier Destenay, chamou a atenção e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Gauthier ao lado das primeiras-damas de líderes da Otan (Foto: Yorick Jansens/AFP)

Ele é casado com Xavier Bettel, primeiro-ministro do país europeu. Os dois se uniram oficialmente em 2015, após o casamento gay ser reconhecido judicialmente em Luxemburgo.

Além de Gauthier, Melania e Brigitte, aparecem na foto oficial a rainha Mathilde, da Bélgica, a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan, a mulher do secretário-geral da Otan Jen Stoltenberg, Ingrid Schulerud, além das primeiras-damas de Bulgária e Islândia.

Gauthier Destenay e o marido, Xavier Bettel, primeiro-ministro de Luxemburgo (Foto: EPA)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas