Procon-BA permite que denúncias e reclamações sejam feitas online

Confira regras e como cadastrar sua denúncia

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  • Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2020 às 14:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os consumidores que quiserem acionar a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) já poderão fazer isso de forma virtual. Foi lançado nesta segunda-feira (13) um formulário digital onde serão registradas denúncias e reclamações.

O Formulário Eletrônico foi lançado com o objetivo de ampliar os canais de atendimento do órgão de proteção, que já conta com e-mail ([email protected]), plataforma online (www.consumidor.gov), além do aplicativo de celular PROCON BA MOBILE.

Neste novo canal só serão aceitas denúncias e reclamações de empresas e fornecedores que não estejam cadastrados na plataforma Consumidor.GOV, que é o principal canal dos Procons de todo o país para a solução dessas denúncias e reclamações.

Para acessar o formulário basta entrar no site da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (www.justicasocial.ba.gov.br).