Procurado por matar companheira grávida em Ilhéus é preso no Rio

bahia
06.05.2021, 15:30:00

Procurado por matar companheira grávida em Ilhéus é preso no Rio

Crime foi em 2014; filho do casal, na época com 9 anos, presenciou crime

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem procurado por matar a companheira, que estava grávida, em 2014, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi preso nessa quarta-feira (5), em Macaé, interior do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o homem cometeu o crime na frente do filho, que na época tinha 9 anos. Na ocasião, ele fugiu e levou a criança.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin/Ilhéus), delegado Evy Paternostro, explicou que o acusado de feminicídio foi localizado a partir das ações de inteligência desenvolvidas pelas equipes policiais.

“Foi apurado que esse criminoso estaria prestando serviço para uma empresa de São Paulo e, em seguida, tivemos conhecimento que ele trabalhava em Macaé”, comentou o coordenador. 

O homem, que não teve o nome divulgado, tinha mandado de prisão preventiva expedido contra ele e, após saber do paradeiro dele, a polícia baiana acionou a carioca.

“Entramos em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que cumpriu a ordem de prisão”, explicou Paternostro. Ainda segundo a SSP, o homem deverá ser transferido para a Bahia, onde seguirá para o sistema prisional.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas