Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Professores de Salvador finalizam greve e aulas retornam nesta quarta-feira (1)

A categoria realizou nova assembleia na manhã desta terça-feira (31)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2022 às 13:06

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

Os servidores da educação do município de Salvador decidiram pelo fim da greve após 12 dias de interrupção das atividades. A decisão aconteceu na manhã desta terça-feira (31), durante assembleia no Ginásio de Esportes do Bancários, no Centro de Salvador. Ao longo do movimento, a categoria remodelou o pedido de reajuste salarial para 23%, somado a duas referências, mas findou aceitando a proposta do Executivo municipal de 6%. As aulas serão retomadas nesta quarta-feira (1). 

A categoria também aceitou um aumento de 10% no auxílio alimentação e o compromisso com o processo de mudança de nível de alguns servidores cujo processo já está em andamento. 

Dentre a agenda de exigências da categoria, foi acatada pelo Executivo a redução da jornada de trabalho para professores e coordenadores pedagógicos, além da retirada das faltas durante o período da greve.

Na sexta-feira (27), a Justiça baiana chegou a decretar o fim do movimento. No domingo (29), a prefeitura chegou a convocar os pais para levarem os estudantes às unidades de ensino no dia seguinte, no entanto, a categoria manteve o movimento até a assembleia realizada hoje.