Programa “Tô na Área” leva 60 serviços da prefeitura para moradores do Arenoso

Vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou da ações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2019 às 14:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Pelo menos 60 ações da Prefeitura Municipal de Salvador, através do programa Tô na Área, foram levadas neste sábado (31) para moradores do bairro do Arenoso. O projeto promoveu um mutirão de serviços e inaugurou um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e uma geomanta,.

"Administramos a cidade nas ruas, ao lado do povo, identificando os problemas e encontrando as soluções junto com a população”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, que autorizou nove intervenções na região, com investimento de cerca de R$ 700 mil.

Reis vistoriou diversas obras em execução no Arenoso. “Com esse programa, os problemas não serão resolvidos na semana que vem, daqui a 15 dias ou dentro de um mês, mas agora, imediatamente”, asseverou o vice-prefeito. Ele esteve acompanhando dos vereadores Alexandre Aleluia, Sérgio Nogueira, Demétrio Oliveira e Fábio Souza, do deputado federal João Roma, do ex-deputado José Carlos Aleluia e de diversos líderes comunitários, como Fábio Primo e Pedrinho Pepê, além de representantes de secretarias e órgãos municipais.

Na comunidade, Bruno Reis autorizou a Defesa Civil a aplicar a uma geomanta sobre uma encosta com risco de deslizamento de terra na Rua 21 de Abril, assim como determinou o início da limpeza e recuperação do canal na Rua São José, a manutenção de duas escadarias, a reforma de duas praças e intervenções em três campos de futebol, na Travessa Marluce Barreto Sales e nas ruas Barão de Mauá e Direta do Arenoso.

O “Tô na Área” promoveu mais uma edição da Prefeitura-Bairro Itinerante, na Escola Municipal do Beiru. Com dezenas de serviços disponíveis, na unidade de ensino, a população também se cadastrou em programas sociais, como o Bolsa Família, Primeiro Passo e Minha Casa, Minha Vida. 

Coordenado pelo secretário-geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, o “Tô na Área” pretende intensificar a agenda de inaugurações e vistorias técnicas em Salvador. "O projeto vem ganhando força a cada edição, dando  uma nova cara aos bairros da capital baiana. A gente chega e deixa tudo massa, levando diversos serviços de manutenção e acolhimento para as comunidades", avaliou Galvão.

A Prefeitura, segundo Bruno Reis, ainda realizou serviços de paisagismo, poda, pintura, operação tapa-buraco e intervenções na iluminação pública. O projeto contou ainda com a coleta, capinação, roçagem e lavagem de vias.