Programe-se: 2018 terá nove feriadões

Datas oficiais incluem carnaval e foram divulgadas no Diário Oficial da União, conta não inclui as datas locais

Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 16:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO

O ano ainda nem começou, mas tem gente que já está pensando nos fins de semana de feriadão em 2018. O Diário Oficial da União, na edição publicada nesta terça-feira (26), traz uma portaria que estabelece os feriados nacionais e pontos facultativos no próximo ano. Ao todo são 9 feriados e quatro pontos facultativos, incluindo o Carnaval. 

Desses, cinco são feriadões, unem uma folga na sexta ou na segunda-feira com o fim de semana. O primeiro deles acontece justamente no primeiro dia do ano, na próxima segunda. 

Outros quatro podem se tornar feriadão caso se enforque as sextas ou segundas. Segundo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, as datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem comprometimento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população.

Em Salvador essa conta sobe para dez por conta do feriado de 2 de Julho. 

Veja o calendário abaixo para se programar: – 1º de janeiro: Confraternização Universal (segunda-feira) – 12 de fevereiro: Carnaval (segunda-feira) – 13 de fevereiro: Carnaval (terça-feira) – 14 de fevereiro: quarta-feira de cinzas  – 30 de março: Paixão de Cristo (sexta-feira) – 21 de abril: Tiradentes (sábado) – 1º de maio: Dia Mundial do Trabalho (terça-feira) – 31 de maio: Corpus Christi (quinta-feira) – 2 de Julho: Independência na Bahia (segunda-feira) – 7 de setembro: Independência do Brasil (sexta-feira) – 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (sexta-feira) – 2 de novembro: Finados (sexta-feira) – 15 de novembro: Proclamação da República (quarta-feira) – 8 de dezembro: Nossa Senhora da Conceição (apensas em Salvador, sábado)  – 25 de dezembro: Natal (terça-feira)