Projeto oferece capacitação gratuita para jovens empreendedores culturais

bahia
18.06.2018, 09:20:26
Atualizado: 18.06.2018, 09:25:12

Projeto oferece capacitação gratuita para jovens empreendedores culturais

A qualificação será entre os meses de julho e setembro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Jovens que já desenvolvem ou pretendem desenvolver projetos ligados à cultura terão uma oportunidade de contar com capacitação. A proposta do projeto Bahia Criativa – Jovens Empreendedores vai beneficiar 120 jovens com qualificação que inclui capacitações e consultorias gratuitas, focadas no empreendedorismo e no estímulo à inovação. 

Podem participar jovens com idades entre 18 e 29 anos que tenham pelo menos o Ensino Médio completo. Esses jovens também precisam atuar de forma individual ou coletiva – sejam formalizados ou não – em projetos, negócios, coletivos ou organizações sociais ligados à economia criativa. 

As inscrições começam no dia 12 de julho e capacitação técnica e a mentoria (consultoria coletiva) serão oferecidas entre os meses de julho e setembro. Ao todo, o orçamento é de R$ 110 mil. Promovido pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult), o projeto é fruto de uma emenda parlamentar ligada à senadora Lídice da Mata. 

Os interessados deverão preencher questionário online disponível no website do Bahia Criativa (www.bahiacriativa.ba.gov.br). Os candidatos também poderão enviar vídeos, fotos, aplicativos, etc. Aqueles que cumprirem os requisitos poderão participar de entrevista presencial para apresentação do projeto
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas