Projeto oferece capacitação gratuita para jovens empreendedores culturais

A qualificação será entre os meses de julho e setembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2018 às 09:20

- Atualizado há um ano

Jovens que já desenvolvem ou pretendem desenvolver projetos ligados à cultura terão uma oportunidade de contar com capacitação. A proposta do projeto Bahia Criativa – Jovens Empreendedores vai beneficiar 120 jovens com qualificação que inclui capacitações e consultorias gratuitas, focadas no empreendedorismo e no estímulo à inovação. 

Podem participar jovens com idades entre 18 e 29 anos que tenham pelo menos o Ensino Médio completo. Esses jovens também precisam atuar de forma individual ou coletiva – sejam formalizados ou não – em projetos, negócios, coletivos ou organizações sociais ligados à economia criativa. 

As inscrições começam no dia 12 de julho e capacitação técnica e a mentoria (consultoria coletiva) serão oferecidas entre os meses de julho e setembro. Ao todo, o orçamento é de R$ 110 mil. Promovido pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult), o projeto é fruto de uma emenda parlamentar ligada à senadora Lídice da Mata. 

Os interessados deverão preencher questionário online disponível no website do Bahia Criativa (www.bahiacriativa.ba.gov.br). Os candidatos também poderão enviar vídeos, fotos, aplicativos, etc. Aqueles que cumprirem os requisitos poderão participar de entrevista presencial para apresentação do projeto