Assine

Psiquiatra bolsonarista inicia campanha pela canonização de Olavo de Carvalho


 

criou um endereço de e-mail para receber depoimentos sobre conversões à igreja católica a partir da influência de Olavo

  • Da Redação

Publicado em 27/01/2022 às 23:13:00
Atualizado em 20/05/2023 às 07:55:00
. Crédito: Reprodução

Apoiador do presidente Jair Bolsonao (PL), o médico psiquiatra Italo Marsili começou uma campanha pela canonização do escritor Olavo de Carvalho, morto na segunda-feira (24). Marsili chegou a ser cotado para assumir a pasta da Saúde no governo. 

Marsili criou um endereço de e-mail para receber depoimentos sobre conversões à igreja católica a partir da influência de Olavo de Carvalho. Nas redes sociais, o médico diz já ter recebido mais de 5.000 respostas.

Segundo reportagem da Folha, o psiquiatra é discípulo de Olavo e diz ter morado com ele nos Estados Unidos. Ele foi cotado para assumir a Saúde em 2020, após a saída de Nelson Teich.

Marsili recebeu apoio da tropa de choque digital do bolsonarismo por compartilhar com eles o estilo agressivo e ultrajante.

Numa conversa com a produtora de vídeos de direita Brasil Paralelo, disse que "é muito fácil você convencer uma mulher a votar. É só seduzi-la".

Em outra conversa, colocou-se contra a hipótese de um papa africano, dizendo que um sumo pontífice "negão não vai funcionar".