Quadrilha é presa com 16 mil litros de combustível e produtos químicos

Denúncia levou policiais até Candeias, na Região Metropolitana de Salvador

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 17:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Dezesseis mil litros de combustível e produtos químicos foram recuperados nesta quarta-feira (7), no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A operação policial terminou com quatro pessoas presas em flagrante.

Uma denúncia anônima levou os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial até o bairro de Caroba, nas proximidades da fábrica Unigel, local em que funcionavam o depósito e a distribuidora clandestina e onde o material era adulterado e vendido ilegalmente, segundo a polícia.

Foram apreendidos 1.000 litros de gasolina, 2.400 de diesel, 2.500 de querosene, 800 de álcool, 1.200 de estireno, 1.000 de acetona, 2.800 de parafina e 4.300 de parafinado, totalizando 16 mil litros, além de R$ 830, um caminhão-pipa, placa MTE-3514, e um 'cavalinho', placa NYJ 7925.

Cláudio Rosário dos Santos, 35 anos, Pedro Ernesto Rodrigues dos Santos, 61, e Pedro Apóstolo Santana, 50, além de Carlos de Oliveira de Melo, motorista de uma transportadora, foram presos em flagrante.

Encaminhados para a sede da Delegacia de Candeias e à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia, os quatro vão responder por furto qualificado, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental. Presos vão responder por furto qualificado, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental (Foto: Divulgação SSP-BA)