Quadrilha rouba mais de 700 kg de ouro de aeroporto em SP; veja vídeo

brasil
25.07.2019, 19:05:18

Quadrilha rouba mais de 700 kg de ouro de aeroporto em SP; veja vídeo

Grupo usou carros clonados da PF para ir a terminal; parente de funcionário era refém

Uma quadrilha roubou na tarde desta quinta-feira, 25, uma carga milionária de ouro de dentro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde ocorreria o embarque do material em uma aeronave. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estima em cerca de 750 quilos a quantidade de ouro levada do local.

Os ladrões usaram veículos clonados identificados como da Polícia Federal para entrar no local e realizar o roubo. Ninguém ficou ferido e os criminosos estão sendo procurados pela polícia.

Um vídeo mostra a ação dentro do galpão onde o ouro estava. Os criminosos chegam a usar uma empilhadeira para mover o material e colocar nos carros.

Parente sequestrado
De acordo com informações da PRF, para executar o roubo, os ladrões sequestraram parentes de um funcionário que teria informações privilegiadas sobre o funcionamento do local e o embarque da carga.

O sequestro teria acontecido na noite desta quarta-feira, 24, e se estendido até esta quinta. Isso teria facilitado a ação criminosa, que foi realizada com agilidade no início da tarde. 

As viaturas clonadas foram abandonadas e os investigadores acreditam que o grupo tenha trocado os veículos para dificultar a localização.

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, é o responsável pela investigação.

Uma das viaturas falsas usada no crime e abandonada em seguida (Foto: Divulgação)

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas