Que tal trocar os móveis? Lojas de móveis renovam seus showrooms

bazar
16.10.2017, 17:29:00
Atualizado: 16.10.2017, 17:32:41

Que tal trocar os móveis? Lojas de móveis renovam seus showrooms

Designers conceituados assinam peças em algumas lojas da cidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Final de ano é a época perfeita para dar uma repaginada na casa, seja reformando ou apenas trocando o mobiliário. É também a época perfeita para comprar peças novas, já que algumas lojas da cidade estão mudando suas coleções. 

Clássico e urbano se misturam no conceito da Emporio Magma, na Alameda das Espatódeas. A loja acaba de lançar sua nova coleção (Foto: Reprodução/Instagram)

É o caso da Emporio Magma, na Alameda das Espatódeas, que lançou a coleção Beetle na última semana.  “A gente está mesclando o clássico do dourado, dos muranos com o urbano da madeira, do grafismo, da pedra”, conta a empresária Marisa Mancuso, dona da marca. Junto com Almir Jr, ela assina a concepção da nova coleção e pela ambientação do espaço.

Luiz Benício é um representante dos traços em madeira do Sertão Central e as suas peças estão na Emporio Magma (Foto: Reprodução/INstagram

O tom que domina o showroom é o Dust Rosé (um rosa neutro meio envelhecido) que está no mobiliário da loja, mesclado com preto e cinza em itens que conferem beleza e charme a qualquer ambiente, seja residencial ou comercial.  Uma das novidades da loja é o espaço lúdico teen, com objetos pensados para decorar lugares onde há crianças e adolescentes.

A poltrona Celine, do deigner Jader Almeida é uma das principais peças da nova coleção da Home Design (Foto: Divulgação) 

Perto dali, na Avenida Paulo VI, quem também está de coleção nova é a Home Design. Este ano, a loja convidou Jader Almeida para apresentar com exclusividade a sua Poltrona Celine, numa vitrine-conceito totalmente criada pelo designer. A poltrona Celine está baseada na idéia de "braços abertos" e estabelece um relacionamento visual e tátil com as pessoas. A poltrona é uma peça para quem curte conceito e deseja uma peça duradoura em cara, como destaca seu criador. “Nossos produtos carregam atributos de valores duráveis sem frivolidades estéticas, suportam naturalmente a passagem do tempo, fazendo com que a relevância de hoje seja garantida também amanhã”, conta. 

Versatilidade é uma das características da linha de estofados Sintra da Saccaro (Foto: Divulgação)

Já a Saccaro, também na Alameda das Espatódeas, aposta em produtos que trazem um mix de formas, cores e materiais, tanto em suas peças outdoor quanto indoor e in shade. Uma das novidades é a nova cartela de cores e acabamentos, que teve como inspiração o Pantanal. Entre elas estão a poltrona Estio, assinada por Guilherme Wentz, uma poltrona prática e versátil, inspirada no clima árido, quente e seco. Pode ser usada em diferentes ambientes de lazer, como piscinas, jardins, terraços e varandas, além de ser transportada para diversos espaços e guardada quando não estiver em uso. Tem também a linha Sintra, assinada pelo Studio Saccaro, composta por módulos de estilo contemporâneo e modulações despojadas, possibilita diferentes composições. Possui detalhes únicos nas amarrações em couro e nas ferragens metálicas nas costas do sofá, que conferem requinte.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas