Queiroga fará blitz em UTIs para conferir se mortes são por covid, diz colunista

Atitude estaria em congruência com a pensamento do presidente Jair Bolsonaro, que questionou se as mortes são realmente causadas pelo coronavírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2021 às 14:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcos Oliveira/Ag. Senado

Futuro ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga deverá seguir as orientações particulares do presidente Jair Bolsonaro em relação à questões sanitárias do país. Segundo interlocutores, o cardiologista paraibano será uma versão 2.0 de Eduardo Pazuello.

As informações são do jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. Uma das ideias de Queiroga é ir aos hospitais em uma espécie de blitz para conferir pessoalmente se as UTIs estão lotadas e se as pessoas estão realmente morrendo de covid-19.

Essa atitude estaria em congruência com o posicionamento de Bolsonaro, que ontem (18) questionou as mortes relacionadas à doença causada pelo coronavírus.

"Parece que só morre de Covid. Você pega, você pode ver... Os hospitais estão com 90% das UTIs ocupadas. Quantos são de Covid e quantos são de outras enfermidades?", indagou o presidente.

Por fim, segundo interlocutores do novo ministro, ele também estaria precupado com a vacina da AstraZeneca, maior aposta para a imunização no Brasil, que teve sua aplicação suspensa em diversos países da Europa.