Rafael Greca, do DEM, é reeleito prefeito de Curitiba

brasil
15.11.2020, 19:52:00
Atualizado: 15.11.2020, 19:56:58

Rafael Greca, do DEM, é reeleito prefeito de Curitiba

Greca venceu número recorde de 15 candidatos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O prefeito Rafael Greca (DEM), de 64 anos, foi reeleito neste domingo (15) como prefeito de Curitiba, capital do Paraná. O resultado foi confirmado às 19h45, com 95,21% das urnas apuradas. Greca estava com 59,77% dos votos válidos. 

A capital do Paraná teve recorde de candidatos em 2020, com 16 nomes concorrendo à prefeitura. Greca foi o vencedor e deve assumir para o novo mandato em janeiro de 2021. O vice agora será Eduardo Pimentel, do PSDB. Esse será o terceiro mandato de Greca. 

Durante a campanha, Greca citou algumas propostas, como continuar investindo no sistema BRT, com ônibus elétricos. Prometeu também um sistema integrado de mobilidade metropoliano. O plano promete substituir a frota atual de táxis e ônibus por carros elétricos. Greca prometeu também aumentar a malha de ciclovia e fornecer bicicletas públicas.

Outro ponto de destaque durante a campanha foi a saúde. O prefeito reeleito afirmou que vai atender à demanda reprisada da área com mutirões. Também disse que as Unidades Básicas de Saúde vão oferecer teleconsultas.

Greca comandou a capital paranaense pela primeira vez de 1993 a 1996. Também foi vereador, deputado estadual constituinte, deputado federal e ministro do Esporte e Turismo. Ele é formado em economia e engenharia e tem especialidade em urbanismo. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas