Ramires vive expectativa de conquistar primeiro título pelo Bahia

Aos 18 anos, camisa 10 vai disputar sua primeira final do Campeonato Baiano

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 11 de abril de 2019 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

A vida de Ramires mudou rápido no Bahia. Desde a estreia, em setembro do ano passado, o garoto de 18 anos se firmou como titular, fez gol em clássico, despertou o interesse de gigantes da Europa e disputou o Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20. Agora, o camisa 10 tricolor vive a expectativa de conquistar o primeiro título com a camisa azul, vermelha e branca.

A partida contra o Bahia de Feira, neste domingo (14), às 16h, no estádio Joia da Princesa, em  Feira de Santana, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Baiano, será a primeira final de Ramires com a equipe principal do Esquadrão.

“Minha primeira final como profissional. Expectativa grande, vai ser um jogo difícil, tanto lá em Feira como aqui em Salvador. Que possa ser meu primeiro título como profissional”, afirmou Ramires.“Muito gratificante. É fruto de muito trabalho, desde os 11 anos que venho trabalhando. Não aconteceu do dia para a noite. Foram muitos anos de batalha. Isso é muito bom. Tenho minhas metas, meus objetivos... muitas delas já foram alcançadas e ainda tenho muitas para alcançar”, continuou o meia.Apesar de buscar o primeiro título pelo Bahia, vibrar com uma conquista tricolor não será inédito na vida de Ramires. Torcedor declarado do clube, ele lembra com emoção quando comemorou o acesso à Série A, em 2010.

“Foi um jogo, acho que na Série B, em Pituaçu. Todo jogo era emocionante. Gol de Adriano Michael Jackson. A bola rebate, ele faz. É muito marcante. Foi Bahia e Portuguesa, em 2010, jogo do acesso. Estava todo mundo lá em casa. Um outro título que comemorei bastante foi o baiano do ano passado”, lembra ele.

Alvo europeu O bom rendimento de Ramires voltou a chamar a atenção de equipes da Europa. No triunfo de 1x0 sobre o CRB, pela Copa do Brasil, um olheiro do Arsenal estava na Fonte Nova observando o meia. Ramires explica que tem o sonho de jogar no Velho Continente, mas primeiro quer conquistar títulos com pelo clube que o revelou.

“Sonho de todo jogador é jogar em um clube grande. Saber que o Arsenal esteve aqui é muito bom. Estou bem tranquilo no Bahia, continuo fazendo meu trabalho aqui, que também é um time grande. Fui criado desde a base, estou feliz aqui no momento. Vou trabalhar para almejar coisas grandes para o Esquadrão e depois pensar no meu futuro”, finalizou.