Ramon Menezes sobre treinar o Vitória: 'Representa muito'

e.c. vitória
09.06.2021, 19:14:00
Atualizado: 09.06.2021, 19:21:18
Ramon Menezes concedeu primeira entrevista como técnico do Vitória (DIVULGAÇÃO ECVITÓRIA)

Ramon Menezes sobre treinar o Vitória: 'Representa muito'

Novo técnico comandou primeiro treino na véspera da decisão contra o Inter pela Copa do Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ramon Menezes já esteve muitas vezes diante dos microfones com a camisa do Vitória, mas pela primeira vez foi para falar como técnico do time. Nesta quarta-feira (9), ele concedeu entrevista e não escondeu a satisfação em assumir o posto. 

"Representa muito, todo mundo sabe do carinho, respeito e gratidão que tenho por esse clube. Cheguei muito jovem, tive uma segunda oportunidade mais experiente. O que marcou a história de uma pessoa dentro do clube foram as minhas atuações como jogador, as conquistas que tivemos. E agora o objetivo, a meta é, como treinador, também conseguir alcançar isso dentro do clube", afirmou Ramon Menezes, após comandar a primeira atividade à frente do time, no centro de treinamento do Grêmio. 

Ramon Menezes foi apresentado ao elenco rubro-negro na noite de terça-feira (8), já em Porto Alegre, palco do jogo decisivo contra o Internacional, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola na quinta-feira (10), às 21h30, no estádio Beira-Rio. 

Brasil. No jogo de ida, disputado no Barradão, o Vitória foi derrotado por 1x0. Por isso, para garantir a vaga no tempo regulamentar, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo rubro-negro por um tento de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

"A gente está conversando muito. Estou estudando muito, vendo a característica dos jogadores, para que a gente possa entrar nesse jogo decisivo contra o Inter, que vale muito, com uma postura inteligente", afirmou Ramon. Nesta quarta-feira, ele comandou um treino tático e finalizou a atividade com cobrança de pênaltis. 

O técnico já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e comandará o Vitória contra o Internacional à beira do campo. Ele terá o auxílio de Thiago Kosloski, que trabalhou com ele no Vasco e no CRB, e de Ricardo Amadeu, que continua como assistente fixo do clube.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas