Rapaz de 15 anos é vítima mais jovem do coronavírus em Pernambuco

coronavírus
06.04.2020, 14:56:18
Atualizado: 06.04.2020, 15:14:52

Rapaz de 15 anos é vítima mais jovem do coronavírus em Pernambuco

Estado já soma 30 óbitos; adolescente morreu no dia 27, mas resultado saiu nesse domingo (5)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Foto: Leo Motta/ JC Imagem/Rede Nordeste

Mais nove mortes pelo novo coronavírus foram confirmadas em Pernambuco na manhã desta segunda-feira (6), em boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SES). Entre elas, um adolescente de 15 anos morador de São Loureço da Mata, que morreu no dia 27 de março e teve resultado do teste divulgado nesse domingo (5). O total de óbitos chegou a 30 em Pernambuco.

O boletim informa que o adolescente apresentou sintomas como febre, tosse, dispneia e saturação em 95% no dia 20 de março.

Confirmações
Mais 22 casos da covid-19 foram confirmados no Estado. Entre estes, 8 são do sexo masculino e 14 do feminino, com idades entre 15 e 92 anos de idade. Agora, Pernambuco soma 223 casos da doença.

Do total de casos confirmados, 101 estão em isolamento domiciliar e 67 internados, sendo 23 em UTI/UCI e 44 em leitos de isolamento. As pessoas infectadas estão distribuídas por 17 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista, São Lourenço da Mata, Lagoa do Carro, Paudalho, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Petrolina, Ipubi, Aliança e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Óbitos por covid-19 confirmados nesta segunda (06/04):

  • Mulher de 33 anos, puérpera. Moradora do Recife. Data do óbito: 05 de abril em hospital privado, resultado confirmado para covid-19 em 1º de abril.
  • Mulher de 52 anos, profissional de saúde. Residente em Camaragibe. Data do óbito: 4 de abril em UPA. Iniciou sintomas no dia 28/03, apresentando febre, tosse,dispneia, desconforto respiratório e Saturação < 95%. Resultado confirmado para covid-19 em 5 de abril.
  • Mulher de 57 anos. Residente no Recife. Data do óbito: 4 de abril. Resultado confirmado para covid-19 em 4 de abril. Paciente com solicitação de exame do Hospital da Mulher.
  • Idosa de 83 anos. Residente em Jaboatão dos Guararapes. Data do óbito:4 de abril. Iniciou sintomas de febre, tosse, dispneia e saturação < 95% em 1º de abril.Resultado confirmado para covid-19 em 5 de abril.
  • Adolescente de 15 anos, morador de São Loureço da Mata. Data do óbito: 27 de março. Iniciou sintomas febre, tosse, dispneia e saturação < 95% em 20 de março. Resultado positivo para covid-19 em 5 de abril.
  • Idoso de 65 anos, morador de Paudalho. Data do óbito: 4 de abril. Iniciou sintomas de dispneia e desconforto respiratório em 21 de março. Resultado positivo para covid-19 em 5 de abril.
  • Idosa de 84 anos, São Lourenço da Mata. Data do óbito: 3 de abril. Iniciou sintomas de febre, dispneia, desconforto respiratório em 1º de abril. Resultado positivo para covid-19 em5 de abril.
  • Idosa de 72 anos, moradora de Lagoa do Carro. Data do óbito: 5 de abril. Iniciou sintomas de febre, tosse, dispneia e desconforto respiratório em 26 de março. Solicitação de exame realizada pelo Hospital do servidor, com resultado confirmado para covid-19 em 4 de abril.
  • Mulher de 42 anos, São Lourenço da Mata. Data do óbito: 3 de abril. Iniciou sintomas de febre e tosse em 1º de abril, com resultado positivo para Covid-19 em 5 de abril.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais