Receita: como fazer um molho de queijo com linguiça prático para o macarrão do almoço

Cremoso e saboroso essa massa fica pronta rapidinho e é prática , difícil vai ser não repetir

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ingredientes

Molho 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 4 colheres (sopa) de farinha de  trigo (sem fermento) 2 litros de leite, em temperatura ambiente 4 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado *Sal a gosto 2 colheres (sopa) de óleo 600 g de lingüiça fresca, em rodelas 2 cebolas grandes, cortadas em meia-lua Massa1 pacote de massa penne (500g) 1 colher (sopa) de sal 3 talos de cebolinha picados Créditos: Shutterstock Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Modo de Preparo

Em uma panela derreta a manteiga e junte a farinha. Em fogo baixo, mexa por alguns instantes até tostar a farinha. Aos poucos, despeje o leite, mexendo vigorosamente para não empelotar. Cozinhe para que encorpe, acrescente o queijo e mexa até obter um molho homogêneo e espesso. Tempere com o sal e desligue o fogo.

Aqueça uma frigideira com o óleo e doure as lingüiças. Retire-as e, na mesma frigideira, doure as cebolas. Misture a lingüiça, desligue o fogo e reserve.

Fonte : Notícia MinutoSiga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: