Reconhecimento facial: foragido por sequestro é preso em Salvador

salvador
08.01.2022, 10:37:00
(Divulgação/SSP)

Reconhecimento facial: foragido por sequestro é preso em Salvador

Ele tinha mandado de prisão expedido em Castro Alves

Um foragido da Justiça foi preso em Salvador na sexta-feira (7) após ser detectado transitando nas ruas da capital com ajuda do reconhecimento facial. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou em que ponto da cidade ele foi localizado.

Segundo a SSP, a tecnologia apontou que o suspeito tinha 94% de similaridade com o foragido. Equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) então abordaram o homem e o levaram até a sede da Polinter para apresentação de documentos e averiguação.

Lá, foi constatado que se tratava de fato do homem, que possui mandado expedido em Castro Alves por sequestro. Ele foi então preso.

Segundo a SSP, o sistema já permitiu a prisão de 227 pessoas desde o início da implantação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas