Recuperado de contusão, Nino treina e é opção contra o América-MG

De volta a Salvador, Allione faz atividade na sala de musculação do Fazendão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 12:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação ECBahia

Nino ou Bruno? O técnico Enderson Moreira poderá escolher quem será titular na lateral direita do Bahia contra o América-MG, sábado (11), às 19h, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. Recuperado de contusão, Nino treinou normalmente nesta quinta-feira (9) e é opção para enfrentar a equipe mineira.

Titular em 25 dos 26 jogos que disputou pelo Bahia nessa temporada, Nino não joga há quase um mês. A última vez que esteve em campo foi no dia 16 de julho, quando o Bahia perdeu por 2x0 para o Vasco, pela Copa do Brasil. Na ocasião, deixou as quatro linhas com dores no joelho. Na sequência, viu Bruno assumir a titularidade da lateral direita. 

Enderson Moreira passa a ter, portanto, os dois jogadores de ofício da posição à disposição. Na última quarta-feira (8), quando o Bahia empatou em 1x1 com o Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o técnico precisou improvisar o zagueiro Everson na posição, pois Nino ainda não estava apto e Bruno não está inscrito no torneio internacional. 

Já sem dor, Nino voltou a treinar em campo na terça-feira (7), quando a delegação do Bahia estava em Montevidéu, no Uruguai. A equipe chega a Salvador no início da noite desta quinta-feira (9), mas os jogadores que não viajaram, a exemplo do atacante Gilberto, participaram de uma atividade no Fazendão comandada pelo auxiliar técnico Cláudio Prates e pelo treinador da equipe sub-20, Pablo Fernández. 

O goleiro Douglas também participou do treino, mas ainda não está liberado para atuar. Recuperado de lesão, ele segue se condicionando fisicamente e nesta quinta-feira fez um trabalho de fundamentos específica da posição.

De volta ao clube após a transferência para o Racing, da Argentina, não ser concretizada, o meia Allione não foi à campo, mas realizou uma atividade na sala de musculação do Fazendão.