Recuperado, João Gabriel busca primeiro triunfo pelo Vitória

Goleiro foi titular nos cinco jogos finais da Série A do ano passado

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 22 de março de 2019 às 16:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

João Gabriel virou titular do Vitória no momento mais difícil da temporada passada, a reta final da Série A. Foram cinco jogos como titular e sempre com boas atuações, que lhe renderam inclusive a renovação do seu contrato até 2021.

O problema é que, pela dificuldade daquele momento, o goleiro amarga um dado ruim: ainda não venceu uma partida sequer pelo Leão. Foram três derrotas (Athletico-PR, Cruzeiro e Palmeiras) e dois empates (contra Sport e Grêmio), ambos por 0x0.

2019 tinha tudo para ser a temporada em que João mudaria essa história. Porém uma lesão no joelho esquerdo ainda na pré-temporada, em janeiro, fez com que o goleiro só tivesse condições de jogar agora, em março.

"Infelizmente tive que fazer uma intervenção cirúrgica. Após o diagnóstico da lesão (um corpo livre intra-articular) tentei de todas as formas para que a cirurgia fosse evitada, mas aconteceu. Vinha num grande momento técnico", lamentou o goleiro.

Neste sábado (23), contra o ABC, às 16h, em Natal, João Gabriel será novamente titular no duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Ronaldo, que vinha atuando em seu lugar, foi vetado por conta de uma virose.

"Estou apto e feliz de estar de volta à equipe. Sei da minha responsabilidade, sei no que posso contribuir, especialmente nesse momento ruim em que a gente vem de nove jogos sem vencer. Complicado, mas só vamos reverter isso com trabalho e dedicação", disse o goleiro.

Será a estreia de João Gabriel na temporada e o primeiro jogo do Vitória sob comando do novo técnico, Claudio Tencati, que chegou à Toca do Leão na última quarta-feira (20).

"Ele chegou com novas ideias, é um cara bastante estudioso do futebol. Conversou muito bem e a gente, apesar do pouco tempo de trabalho, vem tentando assimilar o que ele nos orientou. Queremos fazer diferente no jogo de sábado e conseguir o resultado", completou João.