Rede Bahia apresenta novos acionistas

salvador
19.06.2012, 16:38:00
Atualizado: 19.06.2012, 16:55:02

Rede Bahia apresenta novos acionistas

Novos acionistas foram apresentados ao mercado em um almoço no Restaurante Amado, em Salvador

Rafaele Rego
rafaele.rego@redebahia.com.br


A Rede Bahia apresentou nesta terça-feira (19), a nova composição empresarial do grupo. Um terço das ações da empresa foram vendidas ao Grupo EPTV (São Paulo), fortalecendo ainda mais a vocação de comunicação e mídia da Rede Bahia.

Com a entrada dos novos sócios, o grupo agora tem como acionistas a família Antônio Carlos Magalhães Júnior, com 33%; a família Luís Eduardo Magalhães Filho, com 33%; e o Grupo EPTV, com também 33%.

Durante a apresentação dos novos acionistas Antônio Carlos Magalhães Júnior, afirmou que a parceria servirá para fortalecer ainda mais o grupo. "A Rede Bahia tem uma jornada que nos orgulha muito, com constantes investimentos. Agora, com a chegada da EPTV, estamos entrando em um novo patamar de crescimento e desenvolvimento", afirmou.

O momento atual da empresa é visto por Luis Eduardo Magalhães Filho como um dos mais importantes da história do grupo. "É uma nova etapa que se inicia a partir de hoje. É o momento de olhar para frente e tentar desfrutar de vitórias. Espero que com essa parceria, os telespectadores e leitores sejam os mais beneficiados", ressaltou.

Na foto, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, José Bonifácio Coutinho Nogueira Filho, Antônio Carlos Magalhães Júnior e Luís Eduardo Magalhães Filho

José Bonifácio Coutinho Nogueira Filho, um dos sócios da EPTV, disse que a Rede Bahia apresenta uma meta empresarial muito próxima à EPTV, o que despertou ainda mais o interesse pela parceria. "A Rede Bahia é um grupo de comunicação consolidado que assim como a EPTV,  valoriza o conteúdo regional. O potencial da Bahia e a riqueza cultural do estado também nos agrada muito", revelou.

Sobre a união, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, que também é sócio da EPTV, disse que irá procurar estar sempre próximo à família Magalhães, defendendo os interesses da Bahia e o enriquecimento do mercado publicitário. O empresário também afirmou que vai procurar adicionar um pouco da EPTV na forma de fazer comunicação. "Estamos entrando com o firme objetivo de ajudar a fortalecer a Rede Bahia, ajudar a empresa a fazer comunicação e acima de tudo, de entender a cultura baiana", disse.

Sobre a EPTV
A EPTV é composta por quatro emissoras afiliadas à Rede Globo, nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos (Estado de São Paulo) e na cidade de Varginha (Estado de Minas Gerais). O grupo ainda conta com 2 emissoras de rádio; 2 jornais impressos e portais de internet no interior de São Paulo e Sul de Minas.

Fundada por Jose Bonifácio Coutinho Nogueira no ano de 1979, a EPTV é reconhecida pela qualidade tecnológica e de conteúdo de sua programação, com sinal de TV que cobre 300 municípios e alcança uma população de cerca de 10 milhões de pessoas. São mais de 600 profissionais que trabalham nos veículos do grupo.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-parangole-inicia-temporada-de-ensaios/
"Ensaio do Parango" também terá a participação dos cantores Tomate e Dilsinho.
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-eroda-ilha-criada-por-harry-styles-para-promover-fine-line/
Cantor lançou seu segundo álbum solo nesta sexta-feira (13)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/girassol-whindersson-nunes-e-priscilla-alcantara-lancam-musica/
A música já está disponível em plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carolina-ferraz-diz-que-nao-vai-mais-atuar-em-novelas/
Ela diz que vai continuar atuando em filmes e minisséries
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ufrb-aluno-diz-que-recusou-prova-de-professora-negra-por-questao-de-energia/
Vídeo mostra Danilo com mala e sacola conversando com delegado e professor na Rodoviária de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/meu-deus-do-ceu-mataram-morador-gravou-morte-de-suspeito-de-assalto/
Comparsa foi agredido; população evitou roubo de carro na Ribeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vencedor-do-festival-de-berlim-synonymes-estreia-em-salvador/
Longa-metragem narra história de um soldado israelense que foge para Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspense-em-familia-a-moda-de-agatha-christie/
Com três indicações ao Globo de Ouro, Entre Facas e Segredos revive o velho e bom clima de “quem matou?”
Ler Mais