Rede Bahia apresenta novos acionistas

salvador
19.06.2012, 16:38:00
Atualizado: 19.06.2012, 16:55:02

Rede Bahia apresenta novos acionistas

Novos acionistas foram apresentados ao mercado em um almoço no Restaurante Amado, em Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Rafaele Rego
rafaele.rego@redebahia.com.br


A Rede Bahia apresentou nesta terça-feira (19), a nova composição empresarial do grupo. Um terço das ações da empresa foram vendidas ao Grupo EPTV (São Paulo), fortalecendo ainda mais a vocação de comunicação e mídia da Rede Bahia.

Com a entrada dos novos sócios, o grupo agora tem como acionistas a família Antônio Carlos Magalhães Júnior, com 33%; a família Luís Eduardo Magalhães Filho, com 33%; e o Grupo EPTV, com também 33%.

Durante a apresentação dos novos acionistas Antônio Carlos Magalhães Júnior, afirmou que a parceria servirá para fortalecer ainda mais o grupo. "A Rede Bahia tem uma jornada que nos orgulha muito, com constantes investimentos. Agora, com a chegada da EPTV, estamos entrando em um novo patamar de crescimento e desenvolvimento", afirmou.

O momento atual da empresa é visto por Luis Eduardo Magalhães Filho como um dos mais importantes da história do grupo. "É uma nova etapa que se inicia a partir de hoje. É o momento de olhar para frente e tentar desfrutar de vitórias. Espero que com essa parceria, os telespectadores e leitores sejam os mais beneficiados", ressaltou.

Na foto, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, José Bonifácio Coutinho Nogueira Filho, Antônio Carlos Magalhães Júnior e Luís Eduardo Magalhães Filho

José Bonifácio Coutinho Nogueira Filho, um dos sócios da EPTV, disse que a Rede Bahia apresenta uma meta empresarial muito próxima à EPTV, o que despertou ainda mais o interesse pela parceria. "A Rede Bahia é um grupo de comunicação consolidado que assim como a EPTV,  valoriza o conteúdo regional. O potencial da Bahia e a riqueza cultural do estado também nos agrada muito", revelou.

Sobre a união, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, que também é sócio da EPTV, disse que irá procurar estar sempre próximo à família Magalhães, defendendo os interesses da Bahia e o enriquecimento do mercado publicitário. O empresário também afirmou que vai procurar adicionar um pouco da EPTV na forma de fazer comunicação. "Estamos entrando com o firme objetivo de ajudar a fortalecer a Rede Bahia, ajudar a empresa a fazer comunicação e acima de tudo, de entender a cultura baiana", disse.

Sobre a EPTV
A EPTV é composta por quatro emissoras afiliadas à Rede Globo, nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos (Estado de São Paulo) e na cidade de Varginha (Estado de Minas Gerais). O grupo ainda conta com 2 emissoras de rádio; 2 jornais impressos e portais de internet no interior de São Paulo e Sul de Minas.

Fundada por Jose Bonifácio Coutinho Nogueira no ano de 1979, a EPTV é reconhecida pela qualidade tecnológica e de conteúdo de sua programação, com sinal de TV que cobre 300 municípios e alcança uma população de cerca de 10 milhões de pessoas. São mais de 600 profissionais que trabalham nos veículos do grupo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gari-tem-moto-furtada-logo-apos-saber-da-morte-da-mae-nao-faz-isso-comigo/
André Araújo gravou vídeo emocionado pedindo devolução de veículo que usa para complementar renda; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lei-aldir-blanc-pagamento-de-renda-mensal-deve-ficar-a-cargo-dos-estados/
Já os subsídios previstos para os espaços devem ser administrados pelos municípios; verba é federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais