Rede Bahia apresenta novos acionistas

Novos acionistas foram apresentados ao mercado em um almoço no Restaurante Amado, em Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 16:38

Rafaele [email protected] Rede Bahia apresentou nesta terça-feira (19), a nova composição empresarial do grupo. Um terço das ações da empresa foram vendidas ao Grupo EPTV (São Paulo), fortalecendo ainda mais a vocação de comunicação e mídia da Rede Bahia. Com a entrada dos novos sócios, o grupo agora tem como acionistas a família Antônio Carlos Magalhães Júnior, com 33%; a família Luís Eduardo Magalhães Filho, com 33%; e o Grupo EPTV, com também 33%.Durante a apresentação dos novos acionistas Antônio Carlos Magalhães Júnior, afirmou que a parceria servirá para fortalecer ainda mais o grupo. "A Rede Bahia tem uma jornada que nos orgulha muito, com constantes investimentos. Agora, com a chegada da EPTV, estamos entrando em um novo patamar de crescimento e desenvolvimento", afirmou.O momento atual da empresa é visto por Luis Eduardo Magalhães Filho como um dos mais importantes da história do grupo. "É uma nova etapa que se inicia a partir de hoje. É o momento de olhar para frente e tentar desfrutar de vitórias. Espero que com essa parceria, os telespectadores e leitores sejam os mais beneficiados", ressaltou.

Na foto, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, José Bonifácio Coutinho Nogueira Filho, Antônio Carlos Magalhães Júnior e Luís Eduardo Magalhães Filho

José Bonifácio Coutinho Nogueira Filho, um dos sócios da EPTV, disse que a Rede Bahia apresenta uma meta empresarial muito próxima à EPTV, o que despertou ainda mais o interesse pela parceria. "A Rede Bahia é um grupo de comunicação consolidado que assim como a EPTV,  valoriza o conteúdo regional. O potencial da Bahia e a riqueza cultural do estado também nos agrada muito", revelou.Sobre a união, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, que também é sócio da EPTV, disse que irá procurar estar sempre próximo à família Magalhães, defendendo os interesses da Bahia e o enriquecimento do mercado publicitário. O empresário também afirmou que vai procurar adicionar um pouco da EPTV na forma de fazer comunicação. "Estamos entrando com o firme objetivo de ajudar a fortalecer a Rede Bahia, ajudar a empresa a fazer comunicação e acima de tudo, de entender a cultura baiana", disse.Sobre a EPTVA EPTV é composta por quatro emissoras afiliadas à Rede Globo, nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos (Estado de São Paulo) e na cidade de Varginha (Estado de Minas Gerais). O grupo ainda conta com 2 emissoras de rádio; 2 jornais impressos e portais de internet no interior de São Paulo e Sul de Minas. Fundada por Jose Bonifácio Coutinho Nogueira no ano de 1979, a EPTV é reconhecida pela qualidade tecnológica e de conteúdo de sua programação, com sinal de TV que cobre 300 municípios e alcança uma população de cerca de 10 milhões de pessoas. São mais de 600 profissionais que trabalham nos veículos do grupo.