Região de Salvador tem redução de crimes violentos seguidos de morte

salvador
08.07.2016, 19:17:00
Atualizado: 08.07.2016, 20:24:26

Região de Salvador tem redução de crimes violentos seguidos de morte

Foram contabilizados 187 casos este ano, contra 196 em 2016, um decréscimo de 4,6%

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, que compreende o miolo de Salvador, teve redução dos crimes violentos seguidos de morte neste primeiro semestre. Foram contabilizados 187 casos este ano, contra 196 em 2016, um decréscimo de 4,6%.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) são aqueles em há violência seguida de morte, como homicídio, latrocínio ou lesão corportal seguida de morte. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que realizou uma reunião com as companhias de polícia da região na manhã desta sexta-feira (8).

A Risp é subdividida em três Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp). A Aisp Tancredo Neves, que compreende também bairros como Pernambués, Cabula, Mata Escura e Sussuarana, registrou mais crimes do tipo, 86. Em 2015, foram os mesmos 86.

A Aisp Pau da Lima foi a segunda, com 56 CVLI. A área compreende ainda bairros como Trobogy, Canabrava, Nova Brasília e Castelo Branco.

Quem registrou menos CVLI foi a Aisp Cajazeiras, que também possui bairros como Águas Claras, Boca da Mata e Fazenda Grande.

A Risp Central registrou ainda um aumento de 52% no número de prisões em flagrante. Em 2015 foram 206, contra 314 este ano. "Apesar de todas as dificuldades, quero parabenizar os policiais que atuam na Risp Central pela redução de CVLI e o aumento da produtividade, comprovando que o trabalho tem progredido e feito de maneira mais integrada", destacou o secretário Maurício Barbosa, que coordenou a reunião.

Também participaram da reunião o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da PC, Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles Macêdo, entre outras autoridades.

De acordo com a SSP, Barbosa fará até o fim de agosto todas a reuniões de balanço com as Risps. São mais duas em Salvador, uma na região metropolitana, além de outras seis no restante da Bahia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-acredita-que-naya-rivera-se-afogou-e-busca-agora-e-por-corpo/
Imagens de câmera de segurança mostram ela saindo no barco com filho
Ler Mais