Região do CAB foi a que mais choveu em Salvador nas últimas 6 horas

salvador
15.11.2021, 09:35:00
(Foto: Paula Fróes/CORREIO)

Região do CAB foi a que mais choveu em Salvador nas últimas 6 horas

Tempo só deve melhorar a partir de quarta-feira (17)

A região do Centro Administrativo da Bahia (CAB) foi a que registrou o maior acumulado de chuva das últimas seis horas na capital baiana, totalizando 20,2 milímetros. Em seguida estão os bairros de Itapuã (19,4mm), Nova Esperança (19mm), Pituaçu (18,8mm) e Base Naval de Aratu (18, 6mm).

Em função de uma frente fria que atua sobre a capital, a previsão para hoje (15/11) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas, acompanhadas por rajadas de vento. Não se descarta a possibilidade de eventos significativos. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. A tendência é que o sistema permaneça amanhã (16), com possibilidade de melhora na quarta-feira (17).

Até o momento, a Defesa Civil de Salvador registrou uma ameaça de desabamento, duas ameaças de deslizamento, um deslizamento de terra, duas ameaças de desabamento de muro, um desabamento de muro e  uma infiltração. A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas