Região do CAB foi a que mais choveu em Salvador nas últimas 6 horas

Tempo só deve melhorar a partir de quarta-feira (17)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2021 às 09:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Paula Fróes/CORREIO

A região do Centro Administrativo da Bahia (CAB) foi a que registrou o maior acumulado de chuva das últimas seis horas na capital baiana, totalizando 20,2 milímetros. Em seguida estão os bairros de Itapuã (19,4mm), Nova Esperança (19mm), Pituaçu (18,8mm) e Base Naval de Aratu (18, 6mm).

Em função de uma frente fria que atua sobre a capital, a previsão para hoje (15/11) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas, acompanhadas por rajadas de vento. Não se descarta a possibilidade de eventos significativos. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. A tendência é que o sistema permaneça amanhã (16), com possibilidade de melhora na quarta-feira (17).

Até o momento, a Defesa Civil de Salvador registrou uma ameaça de desabamento, duas ameaças de deslizamento, um deslizamento de terra, duas ameaças de desabamento de muro, um desabamento de muro e  uma infiltração. A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.